No dia de “Corpus Christi” Prudente revelou seu intenso fervor religioso

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 17/06/2018
Horário 05:18

(Síntese) Tendo à frente a Banda 7 de Setembro, a procissão saiu da praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida para caminhar em direção à Catedral de São Sebastião. As irmandades religiosas encabeçaram o desfile. (...)

A espontaneidade da juventude prudentina na preparação da Mafei até as proximidades da igreja foi um espetáculo à parte. Pó de café, serragem, tampinhas de refrigerantes, flores, foram os materiais de que dispuseram para os símbolos eucarísticos. (...)

 

Ex-primeira dama agradece prefeito

 

(Síntese) “Entre comovida e surpresa, li nos jornais da cidade, ato do senhor Prefeito Municipal, dando ao Paço Municipal de Presidente Prudente o nome do meu saudoso esposo, Florivaldo Leal. Receber essa notícia, e silenciar, seria talvez um gesto de humildade, tão identificado com tudo aquilo que aprendi e os nossos filhos também – no convívio com o esposo e pai, Florivaldo.

Porém, sinto que este gesto não expressou a vontade de um administrador, a quem nossa família rende um preito de gratidão. Sinto que essa outorga parte do anseio de uma comunidade, que Florivaldo deu tudo de si.” (...)

 

Lions completa 10 anos

 

 

(Síntese) (...) Numa noite chuvosa do dia 14 de junho de 1958, no antigo Ambassador, sob a presidência do então governador do Distrito, CL Nestor de Oliveira, foi realizada a sessão de instalação do Lions Clube de Presidente Prudente (foto), constituído de 25 sócios fundadores, sendo eles os seguintes: Adolpho Muntoreanu, Afonso Rodrigues Negrão, Alberto Fernandes, Avaro Rossi Ferraz, Antonio José Correia, Antonio Servantes, Carlos Prado, Cesar F. Ribeiro Jr., Ennio Botelho Penone, Eurico Leite Carvalhaes, Helio Duarte Pereira, João Gianetti, João Pitta Martins, José Amando de Queiróz Telles, José Marques Nogueira, José Pinto de Almeida, Lair Ramos Motta, Lauro Laércio B. Hansted, Luiz Fernando Sampaio, Luiz Maurício Sandoval, Oscar Amado Zebalos, Osvaldo Peretti, Rubens Carlos Almeida, Rubens Sandoval Guerner e Waldemar Marcondes. (...)

 

A árvore pioneira (João do Mato)

 

(Síntese) Derradeira testemunha da exuberância de uma floresta milenária que na sua majestade multissecular cobria todo o lindo sertão que ainda no começo desse século se estendia por um terço do Estado de São Paulo, uma frondosa figueira roxa assistia entristecida de certo, ao desfile final dos pioneiros em demanda de sua última morada.

Esse derradeiro marco da frondosa mata que cobria as colinas que hoje desponta e ganha espaço infinito a floresta dos arranha-céus, situa-se ali no vasto terreno da Santa Casa, bem próxima à Av. Cel. Marcondes, hoje caminho dos mortos em demanda da sua derradeira morada. (...)

 

Prudente tem mais um grupo teatral

 

É o UJOCA – União dos Jovens Católicos. Vê-se desta maneira, que a mocidade prudentina está desenvolvendo sobremaneira a cultura, principalmente neste setor.

A principal atividade do UJOCA será justamente o teatro. No entanto, promoverão outros movimentos esportivo-culturais. (...) Os interessados poderão dirigir-se ao Izadir Barbosa ou Mauro.

 

Milhões em contrabando foram encontrados pelas polícias prudentina e venceslauense

 

 

(Síntese) Após uma sensacional investigação que durou mais de um mês, os policiais de Presidente Prudente e Presidente Venceslau, trabalhando lado a lado, conseguiram desbaratar nesta semana que passou, uma dupla de contrabandistas, que operavam em larga escala na Alta Sorocabana. (...) Uma equipe de “tiras” de Presidente Prudente, formada pelos investigadores Mario Moretti (foto) e Joel Amarante Machado, sob o comando do delegado Dr. Péricles Gil Mondim e um destacamento policial. (...)

 

Vereador prudentino renunciou ao mandato

 

O vereador Ippo Watanabe (foto) formulou ontem ao presidente da Câmara Municipal, o seu pedido de renúncia, porque no dia ontem, tomou posse em São Paulo, do cargo de agente fiscal do Importato de renda, para o qual foi nomeado por decreto do presidente da República, de 3 de junho último. (...)

 

Sociais

 

 

 

Antonio Bongiovani, que anteriormente respondia pela contadoria do Banco Comércio e Indústria, em Pres. Prudente, assumiu a agência do mesmo banco, na cidade de Itápolis. Como bom prudentino ele continua acompanhando a vida de sua cidade através do O Imparcial.

Toda cidade tem o seu “senadinho”. O de Presidente Prudente está instalado no Bar Cruzeiro, onde há sempre um bom papo. Política, economia, esportes, tudo é passado em revista. As “sessões” têm presenças diferentes. Pela manhã ali se encontram, o Sr. Rodrigo Artero, o Raul Lessa, o velho Tavares e outros mais. O assunto predominante é o esporte. À noite a sessão é mais pesada: política internacional, nacional e até municipal. Os frequentadores são invariavelmente o advogado Dr. José de Salles Macuco (foto), o prof. Wladimir Bitencourt (foto), o vereador José Alves Sobrinho, o radialista Hélio Athia (foto), (...)

Taciba esteve em festa ontem com a realização de um baile no Clube Municipal, com a finalidade beneficente, isto é, ajudar a Caixa Escolar. A reunião dançante foi animada pelos “Temperamentais”, que estão cada vez melhor.

Tivemos conhecimento que Cidinha Lima ficou noiva segunda feira última, com o jovem Roberto Afonso dos Santos, funcionário do Fórum local. Desejamos felicidades a Cidinha e Roberto, e que os doces saiam breve.

 

Esportes

Brasil goleou a seleção do Uruguai

Jogando na noite de ontem no Estádio Municipal do Maracanã, a Seleção Brasileira goleou a seleção do Uruguai pela contagem de 4 x 0. Os gols foram marcados por Paulo Borges, aos 9 minutos, Tosão, aos 6 minutos do segundo tempo, Gerson aos 38, e Jairzinho aos 44.

 

Corinthians entregou o primeiro carro

 

 

(Síntese) Vem ganhando corpo a campanha que o E. C. Corinthians de Presidente Prudente está realizando, apoiada pela diretoria recém empossada. Domingo passado, às 20:30hs, na Praça 9 de Julho, deu-se a entrega primeiro carro ao felizardo que ingressou na campanha de sócios. (...) O ganhador do Volks zero Km foi o Sr. José Batista de Carvalho, residente em Assis. As chaves foram entregues pelo Sr. Ubaldo G. Correa, Secretário de Governo do município.

 

Cinema

Cine Presidente

AMOR NA SELVA, com Jacqueline Myrna

Cine João Gomes

PRIGOSO JOGO DO AMOR, com Jane Fonda

Publicidade

Veja também