Polícia Ambiental autua homem por supressão de árvores nativas em Teodoro

O auto de infração foi de R$ 30 mil por explorar qualquer tipo de vegetação nativa localizada fora da área de reserva legal

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/10/2025
Horário 11:34
Foto: Cedida
Polícia Ambiental encontrou troncos serrados durante vistoria na área
Polícia Ambiental encontrou troncos serrados durante vistoria na área

A Polícia Militar Ambiental autuou em R$ 30 mil, um homem que, segundo denúncia, estava fazendo supressão e soterramento de vegetação nativa com maquinários agrícolas, em um sítio localizado no Assentamento Santa Terezinha da Água Sumida, em Teodoro Sampaio, nesta sexta-feira (17).

O homem havia arrendado oito hectares da área para o plantio de milho e pastagem, e, durante o gradeamento do solo, realizou a supressão de alguns exemplares arbóreos. Ele informou que após a preparação do solo, realizou o soterramento de todo material lenhoso, tendo em vista o aproveitamento da decomposição do material para adubo e fortificação do solo. De acordo com a Polícia Ambiental, ele não tinha autorização para essa atividade no local.

Durante a vistoria foram encontrados vários troncos serrados rente ao solo, alguns soterrados e outros arrancados, além de muitas galhadas picotadas, sendo que algumas delas ainda possuíam a presença de folhas verdes. 

Segundo a Polícia Ambiental, o auto de infração foi por explorar qualquer tipo de vegetação nativa localizada fora da área de reserva legal averbada de domínio privado mediante supressão, baseado no disposto do artigo 52 da Resolução Sima (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente) 005/2021. As atividades degradadoras na área foram embargadas.

Publicidade

Veja também