O Conservatório Municipal conquista honrosa classificação em concurso oficial

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 28/10/2018
Horário 04:02

(Síntese) No primeiro Concurso Regional para Piano, promovido pelo Conselho Estadual de Cultura, da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, de São Paulo, do qual é delegada nesta região a Doutora Marília Libório (foto), o Conservatório Municipal desta cidade conquistou honroso posto, pela classificação nas provas finais, de sua brilhante aluna Rosa Taguchy. (...)

 

 

Plano Diretor será concluído em Janeiro

 

(Síntese) A fim de dar prosseguimento à elaboração do Plano Diretor de Presidente Prudente, agora já na sua 3ª etapa, estiveram anteontem nesta cidade os arquitetos Sergio, Zaratin e Clovis Leite Monteiro. Também aqui compareceu a engenheira, Sra. Maria Cecilia Penteado, integrante do grupo que elabora aquele Plano. (...)

 

Imagem do Canal 9 vai voltar melhor

 

(Síntese) Ontem esteve em nossa cidade Ferraz Egreja, para uma entrevista com o prefeito municipal, e membros da Comissão Pró Televisão. (...) O deputado Egreja, como se sabe, tomou a iniciativa de construir a linha retransmissora da TV Excelsior para esta região, adquirindo o mais moderno material nos Estados Unidos. (...)

 

Campanha do papel aluminizado

 

Continua de vento em popa a campanha encetada por este jornal, de papel aluminizado dos maços de cigarros, o qual será enviado à Santa Casa de Misericórdia de nossa cidade, sendo que posteriormente o mesmo é vendido e a renda revestida para o nosso principal hospital. (...)

 

 

Superjato 747 sai do hangar

 

Grande número de convidados acorreu à localidade de Everett, nos Estados Unidos, esta semana, para admirar o primeiro Boeing – 747 (foto) , o maior e mais rápido avião comercial do mundo, recém-saído do hangar de montagem. Podendo transportar até 490 passageiros à velocidade de mil quilómetros horários, o 747 deverá acarretar profundas modificações no transporte aéreo. (...)

 

Gasolina vai subir 20% em novembro

 

Um aumento de 20% nos preços da gasolina ocorrerá nos meados de novembro, segundo fontes dos Ministérios da Fazenda e do Planejamento. A medida se deve ao termino dos contratos de importação de petróleo feitos antes das recentes desvalorizações do cruzeiro novo. (...)

 

 

Capsula “Apolo 7” retornou à Terra sem maiores problemas

 

Vinte e um meses depois da tragédia que custou a morte aos tripulantes da “Apolo 1”, os Estados Unidos compensaram o atraso que aquele desastre causou em seu programa espacial: ao fim de um voo de onze dias, a “Apolo 7” (foto) voltou a Terra, concluindo a prova que foi classificada de “a mais perfeita da história da astronáutica”. (...)

 

Sociais

Roosevelt Roque dos Santos (foto), que integra o grupo de teatro PETEVÁ, de Presidente Venceslau, nos informando que o grupo melhorou muito depois da participação nas eliminatórias do VI Festival.

 

Nossos parabéns ao Diretório Acadêmico “Castro Alves”, pela inciativa de fazer sabatina com os candidatos a prefeito de nossa cidade. Cumprimentamos o Dr. Odilo Antunes de Siqueira (foto) e o Dr. Arnaldo Pires Ramos por comparecerem e lamentamos a ausência dos outros. (...)

As dez mais elegantes – O nosso colega cronista social, José Alves da Silva, vai eleger sábado próximo, no Baile de Gala da Prudentina “AS DEZ MAIS ELEGANTES”, tendo solicitado nossa colaboração.

 

Esporte

Juvenil da APEA ganha de Araçatuba em Bola ao Cesto

Em prosseguimento ao Campeonato Juvenil Masculino de Basquete do Interior, a representação da Prudentina, sábado passado em Araçatuba, bateu a representação do Araçatuba Clube pela expressiva contagem de 73 a 48. (...) Jogaram e marcaram os seguintes elementos: Xavier, 24 (o cestinha); Vendra, 16; Bill, 9; Uruba, 10; Joel, 12; Carlos Alberto, 2. Chico, Arnaldo e Wagner não marcaram.

 

Cinema

Cine Presidente

ESPIONAGEM INTERNACIONAL, com Christopher Plummer e Yul Brynner

Cine João Gomes

CLARÃO NAS TREVAS, com Audrey Hepburn

============================================================

Propaganda Eleitoral

ODILO: DE COMÍCIO EM COMIÍCIO ÀVITÓRIA FINAL

Sob a mais intensa vibração cívica, prossegue a campanha de Odilo e Laércio, com vistas às eleições de novembro próximo. (...)

 

 

INCONTESTAVELMENTE SANDOVAL NETTO ESTÁ ELEITO

Todos estão convictos na vitória do homem (foto) que já foi prefeito da cidade, e que, portanto, pode mostrar de forma cabal e implacável a suas qualidades administrativas. (...)

==============================================================

Publicidade

Veja também