PG leva reflexão e oração em show na Expo Prudente

Entrada é um quilo de alimento não perecível. Além disso, as atrações e atividades paralelas seguem a todo o vapor no Recinto de Exposições “Jacob Tosello

VARIEDADES - ALINE MARTINS

Data 11/09/2019
Horário 07:45
Divulgação: PG, dono de um testemunho emocionante, canta esta noite, na Expo Prudente
Divulgação: PG, dono de um testemunho emocionante, canta esta noite, na Expo Prudente

E a Expo Prudente não para! Depois da explosão de Anitta, Dennis DJ, cantores sertanejos, é chegado o momento de reflexão e oração. Hoje, quem sobe ao palco do evento é o cantor gospel PG, que dá voz às músicas "Necessário" e "Autor da Vida". A entrada é um quilo de alimento não perecível. Além disso, as atrações e atividades paralelas seguem a todo o vapor no Recinto de Exposições “Jacob Tosello”, em Presidente Prudente.

O cantor PG nasceu na em São Paulo e aos 6 anos de idade, sua família mudou-se para o interior de São Paulo, em Lucélia. Desde muito cedo PG assumiu responsabilidades, o que o obrigou a amadurecer precocemente. Com 10 anos, já trabalhava como garçom até altas horas da madrugada. Por um lado, essas responsabilidades o ajudaram a ser parte do que é hoje. Mas por outro, acabou fazendo com que ele se envolvesse com muitas coisas "pesadas" sem ter estrutura. Enfim, acabou envolvendo-se com drogas, bebidas, mulheres e gangues.

Nesse período as coisas começaram a complicar em sua casa. Seu pai, até então uma pessoa muito batalhadora, tornou-se gradativamente um alcóolatra. Com isso, às vezes não voltava para a casa, começou a perder dias e até semanas de serviço. Junto com o álcool, seu pai também passou a fumar muito e isso lhe trouxe sérias complicações de saúde. Quando PG tinha 14 anos, seu pai faleceu vítima de câncer. Então, sua mãe decidiu que a família iria se mudar para uma outra cidade do interior de São Paulo onde vivia a família dela. Nessa época, o cantor afirmar que foi um período crítico, pois afundou-se ainda mais no sexo ilícito, nas drogas e na bebida. Fugia de casa e causava muito desgosto para sua mãe.

No final de 1992, um primo o convidou para trabalhar na sua loja de discos em São Paulo. Na época do carnaval de 1993, seu primo o convidou para assistir a um show em um local que ele me disse ser bem legal. Quando chegou ao local com seu cigarro na boca e achando que ia "se dar bem" e somente curtir mais um som, PG foi impactado por uma outra realidade. "Uma galera diferente, sem vícios e com muito amor no olhar me deu boas-vindas com uma frase que não vou esquecer: "A paz do Senhor!", disse o cantor. Ali, a sua conversão começou.

PG foi para o vocal e baixo Sanctuarim Band. Depois, banda Corsário. Foi nessa época que surgiram as músicas "Necessário" e "Autor da Vida", que gravou com o pessoal da banda Oficina G3.  PG participou de outras Bandas, quando no final de 1997, o Walter (bateria) o convidou para entrar na Oficina G3. Hoje, segue carreira solo. "Hoje sei que quando conheci Jesus, vi minha vida se transformar de uma forma radical. Não acreditava que poderia ser uma pessoa que cantasse - o que eu mais gostava de fazer - e ainda cantar falando de Deus, e transformar vidas através do meu ministério", explica.

 

AGENDA DE SHOWS DA EXPÔ PRUDENTE

11/09 PG; entrada um quilo de alimento não perecível

12/09 Band FM - gratuito

13/09 Felipe Araujo; Emme DJ

14/09 Maiara & Maraisa; João Marcelo e Juliano

 

OUTRAS ATRAÇÕES

Kid Play Center Park e Food Sabores & Sensações – O Parque de Diversões e a praça de alimentação funcionam sempre a partir das 17h. A exceção para este horário será no fim de semana, ou seja, nos dias 14 e 15, cujos brinquedos e barracas para alimentação começam a funcionar às 12h.

Rodeio Final Top 20 RR – Será no dia 12, a partir das 20h, e nos dias 13 e 14 a partir das 21h.

Leilões – No dia 14, às 14h, o 30º Leilão Pruden Mocho.

Provas Cronometradas – No dia 13, a partir das 18h, e no dia 14, às 9h, tem Ranch Sorting. Também no dia 14, às 9h, tem Prova dos Três Tambores e, às 20h, a final da Prova dos Três Tambores na categoria feminina.

Oficinas Profissionalizantes na Galeria Diamante | Vira Mundo – No dia 14, tem oficinas, todas às 9h e às 14h. No dia 12, tem oficina, às 14h. Por fim, tem outras oficinas, sendo todas a partir das 14h, nos dias 11, 12 e 13.

Palestras – No dia 11, tem a continuidade do ciclo ‘Tecnoshow’.

Feiras – Nos dias 11 e 12 de setembro, das 8h às 20h, ocorre a Feira de Touros “Pró-Genética”. No dia 13, às 19h, tem a Conformação Equinos “Paint Horse”.

 

 

 

Publicidade

Veja também