Pirapozinho completou 21 anos de independência

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 12/04/2020
Horário 05:15
O prefeito Osório de Souza Santos, ao enviar sua palavra, na inauguração do Grupo Escolar de Pirapozinho
O prefeito Osório de Souza Santos, ao enviar sua palavra, na inauguração do Grupo Escolar de Pirapozinho

(Síntese) Quinta-feira última, 9 de abril, a vizinha cidade de Pirapozinho comemorou festivamente seus 21 anos de emancipação política. As solenidades tiveram início às 5 horas da manhã, com alvorada executada pela fanfarra do Colégio Estadual Professora Lucia Silva Assunção; às 9 foi celebrada missa em ação de graças, na matriz local, ministrada pelo bispo d. José Gonçalves da Costa. (...) 

Foto: José Gonçalves da Costa - 21 anos de Pirapó

Distrito Industrial a caminho de Presidente Prudente
(Síntese) A implantação do Distrito Industrial de Presidente Prudente está apenas na dependência da aprovação de um projeto de lei que autorizará o governo do estado a constituir uma sociedade anônima de capital autorizado, sob a denominação de “Companhia do Distrito Industrial de Presidente Prudente – CODIP”. É que acaba de ser concluído de viabilidade econômica, e aprovação de pré-projetos de infra-estrutura e avaliação dos terrenos a serem desapropriados. (...)

Prêmio do Talão da Fortuna entregue ontem
Ontem, por volta das 9 horas da manhã, no saguão da Delegacia Tributária de Pres. Prudente, onde funciona a Comissão Regional do Talão da Fortuna, foi entregue à menina Matiko Matsubara, o cheque no valor NCr $4.000,00 (quatro mil cruzeiros novos) -, referente ao quarto prêmio da 45ª série, talão verde, número 3.124.699, sorteado no dia 17 de dezembro de 1969. (...)
Na foto, momento em que o senhor Walter Maciel, encarregado do Talão da Fortuna, entregava à garota Mitiko, o cheque visado nº 248.977.

Foto: Matiko Matsubara - 1970

Médico prudentino novo governador do L-12
(Síntese) Eleito por aclamação, o médico Dr. Ennio Botelho Perrone é o novo governador do Distrito L-12 do Lions Internacional. Sua eleição deu-se domingo último, durante a segunda plenária da VI Convenção Distrital dos Lions Clubes da região sorocabana e Mato Grosso. (...)

Foto: Ennio Botelho Perrone

Reiniciou em Prudente Movimento Villa Lobos
Depois de uma pausa para férias, reiniciou domingo último em nossa cidade o Movimento Villa Lobos, promoção da Comissão Estadual da Cultura, através da sua Delegacia Regional de Cultura. (...) Para isso, esteve em nossa cidade o maestro Benito Juarez, regente do Coral da Universidade de São Paulo. (...)

Sociais
Jubileu de Prata – Sábado, dia 4 de abril, a professora Luizinha Salvador Damato, completou 25 anos de magistério, no Instituto de Educação Fernando Costa. Seus alunos lhe prestaram significativa homenagem. (...)

Foto: Luizinha Salvador Damato

Esportes

Notícia triste: Tostão fora da Copa
Tostão viajou ontem de manhã para Belo Horizonte a fim de ser submetido a um exame pelo médico Dr. Abdalla de Moura, o mesmo que o operou no Hospital Metodista do Texas, mas atualmente, em visita aos familiares na capital mineira. Tostão treinou normalmente na sexta-feira e já estava escalado para a partida desta tarde no Maracanã, contra os paraguaios. O próprio Pelé havia concedido uma entrevista no rádio exaltando a excelente forma física do jogador mineiro e que por essa razão ele estaria à margem do cotejo desta tarde. Sábado, inesperadamente, Tostão sofreu uma hemorragia na vista esquerda. (...)

Foto: Tostão - 70

Cinema

Cine Presidente
TARZAN E A MULHER LEOPARDO, com Johnny Weissmuller

Cine João Gomes
ATENTADO AO PUDOR, com Emanuel Riva

Cine Coral
​​​​​​​NUDISTA À FORÇA, com Costinha

Publicidade

Veja também