Polícia Ambiental flagra pesca irregular em Epitácio

Foram apreendidos 5 lances de redes; 52 kg de peixes de diversas espécies; um barco de alumínio e um motor 15 HP

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 18/05/2020
Horário 08:40
Polícia Militar Ambiental - Flagrante ocorreu no domingo, às margens do Rio Paraná
Polícia Militar Ambiental - Flagrante ocorreu no domingo, às margens do Rio Paraná

Dois homens foram autuados por pesca irregular em Presidente Epitácio. No domingo, os pescadores foram abordados pela Polícia Militar Ambiental no Rio Paraná, com peixes e petrechos utilizados na prática.

O flagrante ocorreu após denúncia. De acordo com a polícia, no local havia um pescador amador e outro profissional, de 19 e 43 anos respectivamente. Eles foram flagrados recolhendo um lance de redes com malhas 90 milímetros.

Durante a ocorrência a polícia apreendeu cinco lances de redes, que totalizaram 1.350 metros; 52 kg de peixes de diversas espécies; um barco de alumínio e um motor 15 HP.

Diante disso, foram lavrados dois autos de infração ambiental por pesca mediante utilização de petrechos não permitidos, no valor total de R$ 1.740.

Como os peixes ficaram expostos, segundo a polícia, foram destruídos no próprio ambiente aquático. O material de emalhar foi levado pela base operacional da Polícia Militar Ambiental. Já o barco e motor foram entregues ao pescador profissional, proprietário.

 

Publicidade

Veja também