Polícia investiga cemitério de animais em Prudente

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente encontraram aproximadamente 50 caixas com animais mortos em área de preservação no Parque Alexandrina

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 18/07/2019
Horário 05:36

A CPJ (Central de Polícia Judiciária) investiga um cemitério de animais a céu aberto, localizado em uma área de preservação ambiental no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente. Na tarde de ontem, a Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) registrou um boletim de ocorrência depois de constatar aproximadamente 50 caixas com corpos de animais mortos, entre gatos e cachorros. Segundo a denúncia, parte deles estava envolta em sacos plásticos e depositados nas proximidades de um rio.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, a denúncia chegou por meio de vizinhos que sentiram “um forte cheiro” no local. “Ao que parece alguém depositou os animais, e já temos suspeitas de quem possa ter feito isso. Foi fornecido o nome e contato de uma das pessoas e a polícia deverá prosseguir com a investigação”, afirma o titular. No boletim de ocorrência fornecido pela Polícia Civil, acredita-se que os animais sejam provenientes de clínicas veterinárias.

De acordo com registro policial feito pelos técnicos da Semea, a Polícia Militar Ambiental e o MPE (Ministério Público Estadual) foram comunicados sobre o fato. O proprietário do terreno onde estavam os corpos dos animais não havia sido localizado até o fechamento desta reportagem.

Publicidade

Veja também