Polícia investiga latrocínio em Rancharia

Crime vitimou Wilson Simionato, 69 anos, que foi encontrado ferido e com as mãos amarradas em uma propriedade rural

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/02/2020
Horário 05:01
Reprodução/Facebook - Wilson Simionato, 69 anos, estava desaparecido desde a manhã
Reprodução/Facebook - Wilson Simionato, 69 anos, estava desaparecido desde a manhã

A Polícia Civil trata como latrocínio – roubo seguido de morte -, o crime que vitimou o aposentado Wilson Simionato, 69 anos. Ele estava desaparecido desde a manhã de ontem e foi encontrado ferido e com as mãos amarradas, em uma propriedade rural perto do Balneário Municipal de Rancharia. Conforme a Polícia Militar, a corporação foi acionada para comparecer às margens do km 45, da Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457). No local, o funcionário da fazenda informou que caminhava com alguns cachorros, quando os animais “ficaram ariscos”. Ao se aproximar da área, encontrou o aposentado caído ao solo. Ele estava com as mãos amarradas e com ferimentos no rosto.

A vítima foi socorrida inconsciente, mas ainda com vida, ao Hospital e Maternidade de Rancharia. Porém, não resistiu aos ferimentos e o quadro clínico evoluiu a óbito. As circunstâncias da morte não foram divulgadas e estão sendo apuradas pela polícia.

O delegado à frente das investigações, Arlindo Ribeiro Sales, esteve no local do crime juntamente com a Polícia Científica. De acordo com a autoridade, diligências foram feitas na cidade para buscar informações que pudessem levar à autoria do crime.

Até o fim da tarde de ontem, o veículo da vítima, um VW/Fox 1.0, com placas de Rancharia, não havia sido localizado. A suspeita é de que tenha sido levado ao Estado do Paraná. Demais informações sobre a investigação foram preservadas.

DESAPARECIMENTO

DURANTE A MANHÃ

Em uma publicação no Facebook, a filha de Wilson Simionato colocou a foto do pai logo após o desaparecimento. No texto, ela descreve: “estou procurando por meu pai Wilson Simionato, antigo gerente do Rancharia Clube. Ele está desaparecido desde às 6h40”. Junto com a foto, deixou o telefone para contato.

Ainda na publicação, a mulher relata que a vítima saiu para levar a neta e a sobrinha da filha em dois colégios. Como de costume, ele iria passar em uma padaria. No entanto, segundo a filha, ele não chegou a ir ao estabelecimento. Mais tarde, ela comunicou o falecimento do pai em outra publicação. Mensagens de carinho foram deixadas na postagem da filha.

Publicidade

Veja também