O recém-lançado “Turismo Fora da Caixa”, de Luiz Fernando Neves, é mais do que um livro sobre turismo, é uma resposta madura e provocadora a um setor em busca de reinvenção. “A obra apresenta uma metodologia prática para ativar territórios com criatividade, propósito, posicionamento estratégico e uma nova abordagem de comunicação, reunindo design de experiências, narrativas autênticas e visão mercadológica contemporâneas”, explica o autor.
Nascido em Presidente Prudente, Luiz Fernando é publicitário, mestre em Turismo e Master em Promoção e Publicidade Turística, com projeto realizados em mais de 50 cidades e atuação no setor público e terceiro setor.
Com mais de 15 anos de autuação no Brasil e uma passagem marcante por Barcelona, na Espanha, onde estudou e trabalhou com inovação no maior grupo de turismo de negócios da Europa, Luiz compartilha um olhar maduro e ousado sobre como o turismo pode ir além da indústria e se tornar uma ferramenta lucrativa de transformação social, econômica e cultural.
“Não estamos falando apenas de atrair turistas, mas de criar experiências autênticas que valorizem o DNA das cidades, empoderem empreendedores locais, gerem orgulho e pertencimento com o morador e estão conectadas às tendências que moldam a forma como as pessoas escolhem viajar”, afirma Luiz Fernando.
O autor ressalta que curiosamente, mesmo sem contato prévio com os autores do conceito ‘Whycation’ - tendência internacional que defende viagens com propósito, o livro se alinha de forma impressionante à proposta. “‘Turismo Fora da Caixa’ antecipa essa lógica, ao oferecer ferramentas de criação, posicionamento e comercialização de experiências que nascem de um ‘porque’ genuíno e transformador”.
De acordo com Luiz Fernando, “Turismo Fora da Caixa” é uma produção nacional que chega no momento certo, alinhado ao novo perfil do turista e às demandas de destinos que buscam se reposicionar com mais verdade, conexão e impacto.
A metodologia do livro oferece uma jornada que vai da criação à comercialização de experiências, com ferramentas exclusivas de design, criação de narrativas e comunicação para públicos-alvo específicos. “É uma resposta direta à burocracia que paralisa e à visão ultrapassada de turismo apenas como visita a pontos turísticos”.
Com exemplos práticos e linguagem acessível, o livro também ensina a romper com modelos desgastados de planejamento e convida os leitores a liderarem movimentos reais de mudança, seja no setor público ou na iniciativa privada, sempre ligados às tendências que moldam a forma de decidir e fazer viagens.
O livro “Turismo Fora da Caixa” começou a ser lançado na Feira do Empreendedor em São Paulo, no mês de setembro. Teve seu lançamento também no Fórum de Turismo em Prudente, em outubro. Até o final desse ano, o livro também será lançado em Maringá (PR) e em São Paulo. Para o ano que vem tem lançamento previsto para Recife (PE), Cuiabá (MT) e Curitiba (PR).
SAIBA MAIS
Para exemplares digitais ou mais informações:
Instagram: @LuFernandoNeves
YouTube: @LuFernandoTv
Linkedin: linkedin.com/in/LuFernandoNeves
(19) 98271-5360