Polícia procura por piloto de avião que caiu em canavial

Proprietário da aeronave foi identificado e esteve na Delegacia da Polícia Civil, mas permaneceu em silêncio

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 06/04/2020
Horário 10:42
Reprodução/WhatsApp - Avião ficou abandonado após a queda em canavial Foto: Reprodução/WhatsApp - Avião ficou abandonado após a queda em canavial

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da queda de uma aeronave ocorrida no domingo à tarde, em uma propriedade rural em Junqueirópolis. Desde o atendimento da ocorrência, o piloto do monomotor ainda não foi localizado. Na tarde de hoje, o proprietário do avião esteve na delegacia para prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio.

Conforme o delegado de Polícia Civil, Eliandro Renato dos Santos, foi aberto inquérito para investigar o acidente. A partir disso, testemunhas começarão a ser ouvidas para identificar vestígios que possam levar ao paradeiro do piloto e o motivo de ter abandonado o monomotor no local.  

De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha disse que estava trabalhando na área rural quando o avião passou sobrevoando, a uma altura não tão alta. Ainda, segundo o relato, a aeronave estava "com as asas balançando" e, quando se aproximou da pista de pouso, houve um barulho seguido de fumaça. 

A testemunha foi até o local, mas não conseguiu se aproximar, pois quando estava chegando perto o fogo se alastrou no canavial. Então, se afastou e pediu ajuda.

O avião é do modelo Air Tractor AT502B, ano de fabricação 2010. Em contato com funcionários de uma usina, proprietária do canavial onde caiu a aeronave, foi informado que o avião não pertence às empresas que prestam serviço no local, segundo a Polícia Militar.

INCÊNDIO

EM CANAVIAL

O avião monomotor caiu por volta das 15h13 – horário em que o Corpo de Bombeiros foi acionado para comparecer ao local. De acordo com a corporação, o endereço fica em uma propriedade rural, mais precisamente atrás das instalações de uma usina sucroalcooleira

Com o auxílio de caminhões-pipa de uma usina, as chamas foram apagadas. O avião ficou parcialmente destruído. Parte do canavial também foi tomada pelo fogo.

Até a finalização do rescaldo, não havia informações sobre vítimas. A Polícia Militar chegou a fazer buscas nas imediações para eventual localização do piloto, mas ele não foi localizado.

Publicidade
eixosp

Veja também