Prefeitura de Epitácio recolhe 111 veículos abandonados a partir de hoje

Todos os carros parados no município foram notificados aos seus proprietários, a maioria desde o final do ano passado, sendo o próximo passo a remoção

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/05/2020
Horário 16:53
AI Prefeitura - Trabalho visa evitar prejuízos à saúde pública e ao meio ambiente
AI Prefeitura - Trabalho visa evitar prejuízos à saúde pública e ao meio ambiente

Considerando que o abandono de veículo em vias públicas traz grandes prejuízos à segurança e fluidez do trânsito, bem como à saúde pública e ao meio ambiente, 111 carros serão recolhidos a partir de hoje pela Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio do Departamento de Trânsito do município e em parceira com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

O decreto municipal 3.466 prevê que os veículos automotores que apresentem sinais evidentes de abandono deverão ser removidos por seus proprietários ou responsáveis, sob pena de caracterizar infração grave e aplicação de multa pecuniária.

Segundo Almir Góis, responsável pelo Departamento de Trânsito, todos os 111 veículos que estão parados no município já foram notificados aos seus proprietários, a maioria desde o final do ano passado, sendo o próximo passo o recolhimento para o espaço designado.

Caso o veículo removido não seja reclamado por seu proprietário ou responsável, dentro do prazo estabelecido, será submetido a leilão pelo Detran, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. O veículo será previamente avaliado pela administração para fixação do preço mínimo, cuja receita obtida será destinada aos cofres públicos, com vistas ao ressarcimento das despesas realizadas.

Publicidade

Veja também