Prefeitura e Apoena iniciam plantio de ipê-roxo próximo ao Figueiral

Inicialmente, foram plantadas vinte mudas, porém, os organizadores pretendem estender o plantio nos próximos anos

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/12/2019
Horário 10:14
Prefeitura de Epitácio - Plantio é uma das metas do Programa Cidade Sustentável
Prefeitura de Epitácio - Plantio é uma das metas do Programa Cidade Sustentável

A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio e a Apoena (Associação em Defesa do rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar), iniciaram um projeto piloto de plantio de árvores ao longo da vicinal Hélio Gomes, entre a cidade e o Parque Municipal “O Figueiral”.

Inicialmente, foram plantadas vinte mudas de ipê-roxo, porém, os organizadores pretendem estender o plantio nos próximos anos, até o bairro Village Lagoinha. Mas isto depende da aceitação dos sitiantes do entorno e do envolvimento da comunidade.

Nesta primeira etapa, o plantio ocorreu na rotatória do parque e contou com a participação da prefeita Cassia Furlan (PRB) e do presidente da Apoena, o jornalista Djalma Weffort. Eles destacaram a importância da parceria entre as duas instituições, tanto para ampliar o verde do município, quanto melhorar a qualidade de vida da população e visitantes.

O plantio é uma das metas do “Programa Cidade Sustentável: Iniciativa Socioambiental” para conservação da biodiversidade na Estância Turística de Presidente Epitácio.

 

Publicidade

Veja também