Foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, na manhã desta sexta-feira, uma ocorrência atendida pelo 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que resultou na apreensão de 557,4 quilos de cocaína. A droga estava em um carro que foi abandonado por um traficante na zona rural de Martinópolis, o qual trocou tiros com os policiais militares ao tentar fugir a pé, e foi baleado na região da panturrilha esquerda.
O 8º Baep explica que, durante patrulhamento, uma equipe visualizou um carro trafegando em alta velocidade por uma estrada de terra, aparentando estar “excessivamente carregado”. “O fato gerou fundada suspeita. Ao ser emanada ordem legal de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga, realizando manobras perigosas, colidindo o veículo contra obstáculos às margens da via”, detalha o batalhão.
“Em determinado momento, o indivíduo abandonou o veículo e tentou evadir-se a pé, ocasião em que efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe. Diante da injusta agressão, os policiais revidaram de forma proporcional e moderada, com o objetivo de cessar a ameaça, vindo o indivíduo a ser atingido na região da panturrilha esquerda, sendo imediatamente dominado”, afirma o 8º Baep.
De acordo com a corporação, de imediato foi providenciado o socorro médico, com encaminhamento do indivíduo à Santa Casa de Martinópolis, onde ele permaneceu sob cuidados médicos, com escolta policial. Já em vistoria no automóvel, os PMs encontraram a droga, e apreenderam ainda um revólver com numeração suprimida, contendo munições deflagradas e intactas, que estava em posse do acusado.