Profissionais disponibilizam aulas grátis

Atletas, educadores físicos e outras diversas pessoas do meio esportivo têm utilizado as redes sociais para auxiliar a galera que está em casa a permanecer com a prática de exercícios

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 26/03/2020
Horário 05:40
Reprodução - Lucas preparou um treino caseiro e compartilha por e-mail
Reprodução - Lucas preparou um treino caseiro e compartilha por e-mail

Todo dia, por volta das 7h, o judoca e educador físico, Paulo Costa Junior, tem seguido a mesma rotina: utilizar as redes sociais que possui, sobretudo o Instagram, para postar treinos de exercícios físicos gratuitos, a fim de que seus alunos, e qualquer um que tenha acesso, possa aproveitar o tempo em casa para continuar com a prática esportiva. Ele é um dos exemplos dos profissionais em Presidente Prudente que têm se empenhado a ajudar de tal forma, disponibilizando conteúdos grátis. Em meio ao fechamento de academias e centros de treinamento, para lidar com a contenção do novo coronavírus, o Covid-19, eles garantem que a alternativa tem surtido efeito e transmitido um feedback positivo.

E é como uma espécie de união de forças ou como dizem, juntar o útil com o agradável e para hoje em dia, o necessário. Em todos os casos, eles reafirmam antes mesmo o principal compromisso: ficar em casa. Com isso, os ensinamentos vêm com o intuito de se aproveitar o espaço que temos, com os objetos e utensílios que temos, e até mesmo a força do próprio corpo. Por exemplo, no caso do Paulo, para aula que ele preparou hoje, alguns dos movimentos podem ser feitos com um cabo de vassoura e garrafas de tamanhos variados.

“É uma forma que encontramos de ajudar os outros e também nos ajudar”, completa o educador físico. Isso porque, segundo ele, em meio à quarentena, a mente tem a tendência de nos contrariar e trazer sentimentos ruins. “Sendo assim continuar com a prática de exercício físico auxilia o corpo e a cabeça”, pontua. Daí, ainda de acordo com Paulo, vem a importância de prestar um trabalho como esse.

Como mencionado no início da reportagem, ele tem postado os treinos diariamente, desde sábado, todas as manhãs. “E tem sido bacana, com um feedback positivo de alunos e amigos”, frisa. Atingindo até mesmo o público infantil, ele lembra ainda que alguns pais também vêm atrás, pedindo para que encaminhe os vídeos com as dicas de exercícios.

O Lucas Queiroz, que também é educador físico, é um dos exemplos entre os diversos na cidade. Ele, que trabalha na Academia Lobo Fitness, detalha que acaba tendo o contato com muitos alunos. Por conta disso, pensando em dar assistência a eles durante esse período, ele montou um treino funcional, e disponibilizou por e-mail para quem quisesse. “Tudo gratuito”, confirma.

Mas acontece que a situação foi além dos próprios alunos, e Lucas conta que já repassou o material para mais de 250 pessoas. “E continuo recebendo pedido”, destaca. Ele não deixa de dizer que o retorno então tem sido “o melhor possível” e sente feliz em ajudar. “É uma maneira de enfrentar esse momento delicado que estamos vivendo, de forma mais tranquila e sem perder muitas coisas”, finaliza.

SERVIÇO
Os treinos disponibilizados pelo Paulo e o Lucas podem ser encontrados pelas redes sociais ou nas formas de contato disponíveis:

Paulo Costa
Instagram: @coachpcjunior e @studiofithouseprudente
Telefones: 99628-9341 e 988125-5303

Lucas Queiroz
Instagram: @lucassoaresq
Telefone: 99150-4217
E-mail: lucas.queiroz93@outlook.com.br

 

Foto: Paulo Costa Junior

Paulo posta vídeos novos com treinamentos todas as manhãs
 

Publicidade

Veja também