Prudentinos conquistam ouro e bronze no Pan-Americano

Competição é nomeada como o segundo maior evento do mundo na modalidade de lutas agarradas

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 19/09/2018
Horário 05:12
Cedida/Hemerson Navarro - Thaisio conquistou o ouro no Pan de Jiu-Jitsu em Nova Iorque
Cedida/Hemerson Navarro - Thaisio conquistou o ouro no Pan de Jiu-Jitsu em Nova Iorque

No último domingo, os lutadores Thaisio da Costa Feliz e Igor Feliz, pai e filho, respectivamente, representantes da equipe Navarro Jiu-Jitsu, de Presidente Prudente, fizeram dois bons resultados em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Lutando pelo Pan-Americano de Jiu-Jitsu, na categoria GI (sem quimono), Thaisio conquistou o ouro e Igor fechou o pódio com o bronze. Organizado pelo CCNY (Colégio da Cidade da Nova Iorque, na sigla em inglês), a competição se trata do segundo maior campeonato de faixas pretas do mundo, o que explica o alto nível da competição.

Sabendo disso, ambos os atletas reforçaram a rotina de treinos nos últimos três meses, com 1h30 de trabalhos as terças e quintas-feiras, além de todos os dias contarem com treinamento técnicos e específicos, que consiste em simular situações de luta. De acordo com o treinador da dupla, Hemerson Navarro, muitos se sentiriam cansados só de participar dos treinamentos, mas os atletas ainda contam com mais obrigações. “Fazem a parte do condicionamento físico, com musculação e cardio, além do trabalho psicológico, que é de fundamental importância”, afirma.

Com toda preparação, Thaisio conseguiu passar por quatro lutas até chegar ao lugar mais alto do pódio. Já Igor parou a busca ao perder no terceiro desafio. Para Hemerson, as conquistas foram resultado dos bons trabalhos feitos nas aulas, além de servir como incentivo aos atletas, já que a competição foi de alto nível. “Aqui nos Estados Unidos a modalidade é muito tradicional, pois é praticada nas escolas e universidades, por isso o nível alto do evento e também o valor gigante que tem para cada um que participou da competição”, enfatiza.

A etapa foi a quarta competição no ano para ambos os atletas. Agora, Thaisio e Igor seguem em preparação para mais um desafio. Desta vez a dupla luta pelo Open de Miami, torneio que ocorre no dia 13 de outubro.

Publicidade

Veja também