QUARENTENA NA CHÁCARA

COLUNA - Sinomar

Data 07/05/2020
Horário 04:15
O DJ Eduardo Nogueira isolou-se na chácara há 10 minutos da cidade e faz lives com músicas dos anos 80 e 90. Foto: O DJ Eduardo Nogueira isolou-se na chácara há 10 minutos da cidade e faz lives com músicas dos anos 80 e 90.

O DJ Eduardo Nogueira, 61 anos, bancário aposentado de Presidente Prudente, tem uma chácara de 3.900 m², perto do aeroporto, a 10 minutos da cidade. Estava acostumado a passar os finais de semana na propriedade, que agora foi sua opção de isolamento social. Decidiu se isolar no lugar, com a esposa, sem amigos, sem visitas. Os filhos ficam na casa na cidade. Eduardo diz que acorda cedo, checa as notícias da cidade pelo O Imparcial Digital que recebe todos os dias no celular, pedala uma hora numa bike spinning, depois faz um circuito de ginástica localizada, faz o café e vai cuidar das plantas. Depois do almoço, sua tarefa é lavar a louça. A tarde descansa e depois assume o posto de DJ para lives na internet, com repertório de músicas dos anos 80 e 90. Também ajuda esposa cuidar da horta.

BOM DIA
Crises são realmente péssimas para um país que está constantemente tentando se reerguer. Mas até nas crises surgem oportunidades que mudam nosso campo de visão.

 

#APOIEOCOMERCIOLOCAL
Incentive os amigos a comprarem no nosso comércio nesse momento tão delicado que estamos vivendo.

FARINHEIRA
José Vicente, que faz a coluna de Indiana, Regente e Martinópolis, trouxe a notícia do início das atividades da Farinheira Vô Jorge, a partir de junho. Essa semana foi realizado o teste hidrostático da caldeira, cuja potência é de 10 toneladas vapor/hora. Já está em fase final também a montagem da balança e instalação do biodigestor da lagoa, que vai gerar o gás. Todo o maquinário está pronto para o início das operações da indústria, que está localizada a 100 metros da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), no município de Indiana.

HOMENAGEM
De acordo com José Vicente o nome da Farinheira Vô Jorge é uma justa homenagem ao saudoso Jorge Esteves, um dos pioneiros de Indiana, que por muito tempo morou e desenvolveu atividades no ramo da pecuária e também agricultura. A matéria-prima necessária para operação da farinheira está pronta para ser colhida. São 300 alqueires de mandioca, devendo, segundo a previsão inicial, produzir 23 mil sacas mensalmente, moendo diariamente 180 toneladas. Esse empreendimento, além de oferecer empregos, deverá exportar o produto para todo o país.

SUCESSO
Alexandre Frankel, o jovem dono e presidente da construtora e incorporadora Vitacon, tornou-se o rosto mais conhecido do ramo quando o assunto são apartamentos compactos na cidade de São Paulo. Depois inventar e reinventar moda com micro apartamentos de 10 metros quadrados e até cápsulas de dormir, ousou lançar um empreendimento em plena pandemia do novo coronavírus. Ou melhor: um megaempreendimento com 630 unidades, o maior da história da empresa em quantidade de apartamentos. E, em pouco mais de um mês, vendeu 50%.

Publicidade
eixosp

Veja também