SAP recebe novas viaturas para deslocamento de presos

Remessa foi doação do Departamento Penitenciário Nacional; vale lembrar que são mantidas apenas transferências necessárias durante a quarentena

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/06/2020
Horário 11:26
SAP - Entrega ocorreu na semana passada, em São Paulo
SAP - Entrega ocorreu na semana passada, em São Paulo

SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) do Estado de São Paulo, recebeu 13 viaturas do tipo furgão com cela para transportes de presos custodiados na capital paulista. A remessa, entregue na semana passada, foi uma doação do Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

Outros Estados também receberam os novos veículos ao longo do mês, entre eles o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Conforme a Administração Penitenciária, atualmente, São Paulo tem a maior população carcerária do Brasil, ultrapassando 230 mil reeducandos, distribuídos em 176 unidades.

Neste momento de pandemia de Covid19, novo coronavírus, a pasta tem mantido apenas transferências necessárias para a manutenção das condições de segurança e disciplina das unidades prisionais, ou as destinadas ao cumprimento de sanções, ou que exigem custódia de presos em unidades adequadas.

Publicidade

Veja também