Secult programa arraiá diferente para 2020

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 23/05/2020
Horário 07:00
Arquivo - Arraiá do IBC reunia milhares de pessoas e ainda beneficiava entidades
Arquivo - Arraiá do IBC reunia milhares de pessoas e ainda beneficiava entidades

O titular da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente, Paulo Silvio da Costa Sanches, comenta que foi com muita tristeza que anunciaram nos últimos dias o cancelamento da programação do São João Fest, que contempla os bairros da cidade com atrações musicais juninas, e do Arraiá do IBC 2020. Festividades juninas e julinas que, segundo ele, atraiam mais de 10 mil pessoas e ainda beneficiavam populares e entidades.

Um novo formato havia sido planejado na edição 2020 do São João Fest, no qual a ideia era fazer oito grandes eventos, sendo um em cada região, das zonas norte, sul, leste e oeste, além dos quatro distritos Montalvão, Eneida, Ameliópolis e Floresta do Sul.

Conforme o secretário, estava certa uma reunião com todos os presidentes de bairros para criar as comissões regionais de festividades e planejar a programação. “Tínhamos em mente também buscar apoio da iniciativa privada e entidades dos bairros para fortalecer ainda mais. Algumas empresas já haviam até sinalizado apoio. A ideia era que cada uma das oito festas teria a sua quadrilha, qual se apresentaria no encerramento da programação no Arraiá do IBC. Mas... como estamos nos reinventando, nos próximos dias anunciaremos atividades do mês de junho, e entre elas, teremos um arraiá diferente para os prudentinos curtirem em suas casas”, enfatiza o secretário de Cultura.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também