SEXTA-FEIRA

​O Espadachim, um cronista a favor do lucro e contra o prejuízo.

OPINIÃO - Sandro Villar

Data 15/05/2020
Horário 05:55

Enfim, é sexta-feira, mas, como diz o Mito Messias, e daí? A sexta-feira é um dos dias mais esperados da semana, pois é o começo do fim de semana. Muita gente prefere mais a sexta-feira do que o sábado e o domingo. Afinal, o domingo antecede a segunda-feira, talvez o dia mais chato da semana, o que é uma bobagem, claro.

Todo dia da semana é bom, desde que você esteja bem de saúde, inclusive da saúde financeira para a sua alegria e a do banco do qual é correntista. Lembrai-vos: o mundo é grana, meus caros e minhas caras. Vale lembrar Millôr Fernandes: "O dinheiro não é tudo, tudo é a falta de dinheiro". Quem discorda do grande humorista? Acho que ninguém.

Até recentemente a chegada da sexta-feira era aguardada até com certa ansiedade, principalmente pelos jovens. Bares, pizzarias e, principalmente,  baladas ficavam apinhadas (apinhadas é bom) de gente ou simplesmente lotados, com fregueses na fila. Hoje esses estabelecimentos estão às moscas e a outros insetos por causa da pandemia.

É triste! Tudo mudou e, assim como o começo e o meio da semana, o nosso fim de semana já não é mais o mesmo. Quando teremos de novo fins de semana mais alegres e festivos? Não sei. Não tenho a menor ideia e nem a maior ideia. O coronavírus botou a humanidade de quatro e valha-nos Deus, Nossa Senhora de uma segunda onda de Covid-19.

Lamentavelmente os dias estão assim. As noites também. Estamos trancados em casa. É uma prisão domiciliar que já dura quase seis meses. Haja saúde mental! Um dia a boiada explode até porque a maioria da população não prima pelo bom senso e por um mínimo de disciplina.

Talvez só com bom senso e um mínimo de disciplina conseguiremos "domar" esse inimigo invisível e perigoso. Como desgraça pouca é bobagem, adivinhem onde o coronavírus também foi encontrado? 

Pago uma viagem para a China, para bater um papo com o camarada Xi Jinping, a quem acertar. Cientistas chineses encontraram o "bicho" em espermatozoides de seis moradores de Wuhan, a cidade onde começou o surto, que virou epidemia e, por fim, pandemia.

Já estão dizendo que o coronavírus veio para ficar e, como todo mundo está careca e calvo de saber, só pode ser controlado com medidas como, por exemplo, o isolamento social. É o novo normal na vida de todos nós, mas tudo passa, tudo passará, como diz a canção do Nelson Ned. O diabo é se não sobrar pedra sobre pedra e ninguém para contar a história. 


 

DROPS

Damares, a feiosa, pediu a prisão de prefeitos e governadores. Ah, então é ela que manda prender e manda soltar?

Ministros do Supremo discutem feio. Será que o mau exemplo vem de cima?

Dúvida cruel: Aras ara a terra movediça pro Mito Messias?

Estamos todos na mesma jangada. Será?

 

Publicidade

Veja também