Shoppings reabrem com novo horário e mudanças

Principais novidades são medidas que garantem a segurança dos clientes e colaboradores frente ao novo coronavírus

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 02/06/2020
Horário 05:19
AI do Prudenshopping - No Prudenshopping, diversas medidas são tomadas para preservar saúde de clientes e funcionários Foto: AI do Prudenshopping - No Prudenshopping, diversas medidas são tomadas para preservar saúde de clientes e funcionários

Os shoppings de Presidente Prudente voltaram a abrir ao público ontem, evidentemente, seguindo todas as restrições e cuidados com a saúde dos clientes e funcionários. Tanto o Prudenshopping quanto o Parque Shopping Prudente passam a funcionar em horário reduzido, seis horas ininterruptas, das 14h às 20h, de segunda-feira a domingo.

 

O presidente da Associação de Lojistas do Prudenshopping, que no momento também representa os comerciantes do Parque Shopping, visto que possui comércio nos dois centros de compras, Evandro Pontes, afirma que as expectativas para o retorno às atividades são positivas, já que há meses os comerciantes não executavam serviços presenciais.

Segundo ele, na manhã de ontem, lojistas se reuniram para uma conversa em que deixaram clara a consciência quanto à necessidade de seguir as regras impostas pelas autoridades de saúde. “Sabemos que temos que tomar muito cuidado e ter responsabilidade. Como lojistas, gostaríamos que voltasse 100% ao normal, mas analisando o contexto, achamos importante a volta gradual, pois de nada valeria o retorno total seguido da explosão de casos e retrocesso à fase anterior”, pontua Evandro.

Lojas reabertas

Em ambos os shoppings da capital do oeste paulista, todas as lojas retornaram às atividades. A superintendente do Prudenshopping, Tatiane Gomes, afirma que “as expectativas são as melhores possíveis”. “Durante esse período em cumprimento à quarentena, os lojistas estiveram com suas lojas fechadas, sem poder atender seus clientes e têm a necessidade de voltar às suas atividades, por outro lado, diversos clientes têm manifestado pelas redes sociais suas expectativas em relação à reabertura do shopping para que possam fazer suas compras de forma presencial”.

Para tanto – prossegue Tatiane – “o Prudenshopping está tomando todos os cuidados para que nossos clientes sejam recebidos em um ambiente totalmente seguro, seguindo todAs as normas da OMS [Organização Mundial da Saúde] e do decreto municipal”.

O Parque Shopping, da mesma forma, tomou todas as atitudes necessárias para garantir segurança a todos que frequentam o local. Informa que nas áreas comuns do shopping há displays de álcool em gel, além de limpeza constante. “Dentro das lojas, além do álcool em gel, há controle em relação ao número de clientes [40% do total], distanciamento e claro, todos de máscara”, enfatiza a equipe de marketing do local.

Além das descritas acima, o Prudenshopping complementa as medidas que, por lá, são adotadas: “É aferida a temperatura de clientes, lojistas e funcionários. Quem estiver com temperatura acima de 37,2◦C e/ou mostrar sintomas de gripe será orientado a buscar ajuda médica; suspensão temporária do empréstimo de cadeira de rodas e carrinho de bebê; indicação de distanciamento em escadas rolantes [uma pessoa a cada três degraus] e esteiras rolantes [uma pessoa a cada 1,5 metro]; além controle de acesso a sanitários”.

Consumo de alimentos

Em relação às praças de alimentação do shopping, elas permanecerão fechadas para alimentação no local, mas com uma novidade. Evandro Pontes afirma que, além dos serviços de delivery e drive-thru, que já ocorriam e continuarão das 11h às 22h, está autorizado pela Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) o sistema “pegue e leve”. Os shoppings confirmam a informação: “A praça de alimentação estará operando com o sistema de retirada no balcão, das 14h às 20h, não podendo ter o consumo do alimento dentro do shopping”, reitera o Prudenshopping. Já o Parque shopping informa que trabalharão com o sistema “take away”, o nome estrangeiro para o mesmo sistema. 

COMO LOJISTAS, GOSTARÍAMOS QUE VOLTASSE 100% AO NORMAL, MAS ANALISANDO O CONTEXTO, ACHAMOS IMPORTANTE A VOLTA GRADUAL, POIS DE NADA VALERIA O RETORNO TOTAL SEGUIDO DA EXPLOSÃO DE CASOS E RETROCESSO À FASE ANTERIOR

Evandro Pontes

Foto: AI do Parque Shopping

Parque Shopping também reabriu seguindo medidas de higiene e segurança

Publicidade
eixosp

Veja também