SOLIDARIEDADE

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 28/04/2020
Horário 04:12

Wesley Cottini, presidente da OAB, acompanha a doação de verduras, legumes e frutas do Ceagesp, para a campanha solidária da Ordem

BOM DIA
"O tempo só anda de ida". (Manuel de Barros)

EXPECTATIVA
Creio que tudo não voltará ao normal também, ou seja, ao que era antes. Mas acredito que, de modo geral, as coisas aos poucos vão evoluir para uma melhora. Como na teoria do caos, tudo vai se reorganizar.

APELO
Os coletores de recicláveis pedem a toda população para não descartar luvas, máscaras, e outros EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) diretamente no lixo. A recomendação é que coloquem dentro de saquinhos bem fechados, no lixo comum de preferência no lixo do banheiro. Não joguem também nas vias públicas e lixeiras, pois são foco de contaminação. Ajudem a preservar vidas, e principalmente esses profissionais que também estão na linha de frente dessa batalha.

BARRACO
Na noite de sábado, a influenciadora Gabriela Pugliesi promoveu uma festa com alguns amigos em sua casa e postou vídeos do momento em suas redes sociais. Os seguidores a criticaram por furar a quarentena e ir contra as recomendações de isolamento social da Organização Mundial da Saúde para conter a pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, os patrocinadores foram cobrados e se manifestaram encerrando contratos, entre eles o aplicativo de entregas Rappi, a empresa de alimentação saudável Liv Up, a marca de bebida Desinchá, o Grupo Hope, Kopenhagen, BTG Pactual e Fazenda Futuro. A festa particular ocasionou também a perda de cerca de 150 mil seguidores no Instagram.

ESTOPIM
A influencer Gabriela Pugliesi foi uma das primeiras famosas a contrair a Covid-19 no Brasil, no casamento da sua irmã, Marcella Mineli, com Marcelo Bezerra de Menezes. Um dos padrinhos havia voltado do exterior infectado, espalhando para outros convidados.

 

 

 

Publicidade

Veja também