TEMPO DE FÉRIAS

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 25/04/2020
Horário 09:11
Fábio Rocha - Oficialmente, Juliana Paes ainda não tem um novo projeto na Globo
Fábio Rocha - Oficialmente, Juliana Paes ainda não tem um novo projeto na Globo

Juliana Paes ganhou longas férias na Globo após “A Dona do Pedaço”. Oficialmente ainda não tem um novo projeto na Globo. Mas, com Glória Perez já envolvida em uma próxima novela para a emissora, quem sabe...    

USO DA CÂMERA DO CELULAR EXIGE ALGUNS CUIDADOS
Já que a realidade impõe uma quantidade cada vez maior de entrevistados em casa, entrando do próprio computador ou aparelhos celulares, também cabe uma orientação de como é o seu melhor uso.
Um trabalho que deve partir das próprias emissoras.
Ou só um aconselhamento para a colocação da câmera numa posição mais adequada.
O que vemos hoje é uma grande quantidade de rostos filmados de baixo para cima, o que resulta numa imagem muito feia. Esquisita.
Se fosse um caso só ou outro, até passaria, mas como são muitos os convidados, em muitos horários de jornalismo, acaba ficando ruim demais.
É só um cuidadinho a mais, que não vai custar. A posição adequada da câmera é sempre na altura dos olhos.
Ou, até por uma maior estética, como Marília Gabriela, sempre preferiu e me ensinou nos tempos de “SBT Repórter”, um pouquinho mais acima. Fica melhor ainda.

TV Tudo

SEM SUSTO
O noticiário sobre audiência foi um dos mais abordados nesses tempos de coronavírus. Além dos infantis, também cresceram os resultados dos canais de jornalismo.
Porém, o Viva continua ocupando a liderança da TV paga, observando números ainda maiores durante o confinamento. 

ASSUNTO SÉRIO
Neste sábado, às 13h, na Cultura FM, o programa “Melhor da Vida” vai receber o psicólogo Cristiano Nabuco para falar de dependência tecnológica. O que virou a vida de muita gente depois do celular será um dos assuntos abordados.
Apresentação de Karyn Bravo.

NADA AINDA
A exemplo da Globo, a Record também não tem nada resolvido sobre a volta da sua dramaturgia.
Nada foi decidido até agora. Há o desejo de retomar as gravações de “Gênesis” e “Amor sem Igual” ainda no decorrer de maio. Mas só desejo, por enquanto.

SETENTA
A rádio Bandeirantes transmite domingo, a partir das 15h, a final da Copa do Mundo de 1970, em que o Brasil se consagrou campeão em cima da Itália por 4 a 1.
O jogo será narrado por Ulisses Costa e contará com depoimentos de jogadores, familiares dos atletas e músicas da época.

FALTA DE CUIDADO
Sobre a questão dos coronavírus, a imprensa tem se preocupado em prestar serviço, alertando sobre todos os cuidados que devem ser tomados sobre limpeza e evitar contaminação.
É bom destacar que isso também vale para todo mundo, inclusive para os próprios jornalistas.

POR EXEMPLO
A Record teve o cuidado de suspender os serviços de cabelo e maquiagem dos repórteres.
Só que uma turma grande resolve sempre usar do mesmo espaço todos os dias para se arrumar, pentear ou se pintar. Aí não adianta.

ELOGIÁVEL
O “BBB20” seguiu em frente, mesmo com a questão do coronavírus. E, pelo menos até agora, felizmente, não houve nenhum registro da doença em sua equipe, muita por causa dos cuidados tomados.
Logo no primeiro momento, a Globo adotou uma série de medidas, entre elas, necessários esclarecimentos e farta distribuição de máscaras e de álcool em gel.

Divulgação/Record TV

REPORTAGEM
“Isolados na rua” é o “Câmera Record” deste domingo, a partir das 23h15. O programa vai mostrar histórias de moradores de rua, população que se tornou ainda mais vulnerável com o novo coronavírus.
Narração de Rafael Sardão, protagonista da novela “Amor Sem Igual”. "Se torna mais urgente que a gente olhe para essas vidas", declara o ator.

AUDIÊNCIA
O total de TVs ligadas no mercado nacional se manteve em 51%, entre os dias 13 e 19, mesmo das últimas três semanas.
Já na Grande São Paulo, a média foi de 52%, seguindo a tendência de 1 ponto.

EXPLICAÇÃO
Há o entendimento que esse recuo em São Paulo, observado nas últimas semanas pode ter relação com a queda do isolamento social.
Algo que poderá ser melhor acompanhado a partir dos próximos levantamentos.

Bate – Rebate
·       Nos melhores momentos do “Programa da Maisa”, neste sábado, 14h15, no SBT, Patrícia e Rebeca Abravanel.
·       Com as igrejas fechadas, as transmissões das missas pela TV continuam alcançando bons resultados...
·       ... A TV Aparecida, por exemplo, já de alguns domingos tem ficado em 4º lugar entre as TVs abertas, na transmissão de uma das suas celebrações, entre 8h e 9h.
·       O “Zorra”, da Globo, vai voltar ao ar no dia 2 de maio, mas só com “melhores momentos”...
·       ... E esse pode ser o problema: “melhores momentos”.
·       Tafarel será um dos convidados especiais da Globo, neste domingo, na transmissão de Brasil e Itália, final da Copa dos Estados Unidos, em 1994.
·       Mudanças já começam a ser estudas em todas as rádios do Grupo Bandeirantes...
·       ... Algumas delas terão as suas programações modificadas.
·       Não está batido o martelo ainda, mas as durações inicialmente planejadas para “Salve-se Quem  Puder” e “Amor de Mãe”, poderão ser alteradas...
·       ... As duas com possibilidades de ganhar alguns capítulos a mais.

C´est fini
O lance diferente deste sábado na TV, sem dúvida, será a live da Ivete Sangalo, direto da casa dela, com transmissão da TV Globo, Globoplay e Multishow.
Globo só as primeiras músicas, depois de “Fina Estampa”. E toda uma produção em cima.

 

Publicidade

Veja também