UM DIA HISTÓRICO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 28/03/2020
Horário 03:08

O deputado Mauro Bragato (PSDB) comemora o fato de ter presidido, na quinta-feira desta semana, a primeira sessão online da Assembleia Legislativa; na qual foi aprovado o projeto que decreta estado de calamidade pública em todo território paulista.

DANDO AUTONOMIA

O decreto da calamidade tem validade até o último dia deste ano e possibilita que o governo e as prefeituras tenham autonomia financeira necessária para as ações de combate ao coronavírus, causador do Covid-19.

IRMÃOS NO DEM

Estão entre os novos filiados do DEM os empresários do ramo educacional Augusto César de Oliveira Lima e Ana Cristina de Oliveira Lima, convidados pelo ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, que deverá ser candidato e prefeito novamente.

PESSOAS CORRETAS

Tupã disse ao Plantão que as duas nova filiações são importantes e significativas para o partido, por serem pessoas íntegras e corretas; diretor-geral e reitora da Unoeste; membros de família tradicional; filhos do professor Agripino Lima e da Dona Ana. 

SOMA PARA O BEM

Conforme Tupã, César Lima e Ana Cristina chegam ao partido para somar para o bem. Conta que, entre outras recentes filiações, estão o vereador Enio Perrone, os ex-vereadores Cidão Mendonça e Reginaldo Nunes; e Roberto Cortez.

FERIADO ESCOLAR

Está instituído em Prudente o feriado escolar de 15 de outubro – Dia do Professor. O projeto de iniciativa do vereador Adão Batista (PSB) e aprovado pela Câmara foi sancionado pelo prefeito Nelson Bugalho (PSDB).

HIDROVIA TIETÊ

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) anuncia ações para reativação das eclusas nas hidrelétricas de Três Irmãos e Jupiá, favorecendo condições de navegabilidade da Hidrovia Tietê-Paraná.

PELO DIRETOR-GERAL

O anúncio foi feito pelo diretor-geral do DNIT, general Santos Filhos, em videoconferência, direto de Brasília, com o deputado estadual Ed Thomas (PSB) e o deputado federal coronel Márcio Tadeu (PSL).

EMPREGO E RENDA

Ed Thomas diz que a hidrovia representa desenvolvimento, emprego e renda e que nessa sua luta tem recebido também o respaldo da diretoria de infraestrutura aquaviária do departamento, Karoline Lemos, em alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro.

PARA INFORMAR

Acaba de ser sancionado projeto do vereador Demerson Dias (PSB), também presidente da Câmara, determinando a fixação, em local visível, da última data da dedetização de cada escola pública municipal.

NORMAS DA ANVISA

Ainda conforme o decreto, a aplicação dos produtos químicos pela empresa de dedetização deverá estar plenamente de acordo com as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

FUNDO PARTIDÁRIO

Indignado com o propalado adiamento das eleições deste ano, o provável candidato a prefeito Fábio Sato (MDB) disse que a melhor discussão política do momento seria usar o Fundo Partidário para assistência social-empresarial e na saúde.

Publicidade

Veja também