Foto: Cedida / Fernando Fabin - Equipe da Acae/Semepp venceu no início do mês a 3ª Copa de Voleibol “Vicente Rijo”, em Londrina

Foto: Foto: Cedida / Fernando Fabin - Equipe da Acae/Semepp venceu no início do mês a 3ª Copa de Voleibol “Vicente Rijo”, em Londrina

RESULTADOS

Vôlei e caratê de PP ficam em 3º em torneios

No final de semana, equipes da Semepp participaram de competições em outras cidades; desempenho foi avaliado pelos técnicos

  • 19/03/2019 05:00
  • THIAGO MORELLO - Da Redação

De sexta-feira a domingo, o que não faltou foram atletas prudentinos concentrados em mais competições pelo final de semana. Mais especificamente, os caratecas e jogadoras de vôlei. Isso porque, em ambas as modalidades, as equipes de Presidente Prudente disputaram torneios a fora, a fim de melhorar resultados e garantir novas conquistas para trazer para casa. Nos dois casos, a palavra da rodada foi bronze, uma vez que os grupos conseguiram o terceiro lugar nas respectivas participações.

No primeiro cenário, temos o time de vôlei feminino adulto da Acae/Semepp que mal tinha acabado de vencer a 3ª Copa de Voleibol “Vicente Rijo”, em Londrina (PR), no início do mês, e as jogadoras partiram na sexta-feira para Mirassol (SP) para disputar o Torneio de Vôlei do Clube Monte Líbano.

Dentro da chave prata, o grupo conseguiu ficar com o terceiro lugar, como dito, no entanto, o técnico Fernando Fabin salienta que, em termos de resultado geral, “o desempenho não foi muito bom”.

À reportagem, o treinador destaca que, já no primeiro dia de jogos, no sábado, o time passou “o dia todo no ginásio”, onde disputaram quatro partidas. “Isso foi muito cansativo e nos forçou a dar ainda mais do nosso físico. Ainda mais que no domingo logo pela manhã já teve outro confronto”, completa.

No total foram cinco embates, com o resultado de três derrotas e duas vitórias, garantindo a classificação em quarto, o que permitiu a disputa pelo bronze, na chave prata.

Por conta do desempenho, na classificação geral, Prudente ficou em oitavo, num torneio de 10 equipes. “Então, não fomos muito bem, mas foi legal para medir o nível das atletas, pelo convívio em grupo, saber onde errou e acertou e assim poder melhorar paras as próximas competições”, detalha Fabin.

Aliás, a próxima participação da equipe já tem data, dia 31 desse mês, quando tem o tornei início da Copa de Vôlei de Prudente.

Foto: Cedida / Fernando Fabin / Vôlei feminino Acae/Semepp se classificou em 4º pela fase de grupos

Caratê

Do outro lado do Estado, na Alta Paulista, em Paulicéia a equipe prudentina de caratê, Torneio Interestadual de Karatê, a equipe Semepp/SAS/Projeto Aquarela ficou em terceiro no quadro geral da competição, além de trazer 40 medalhas para casa.

Foram 20 de ouro, 13 de prata e 17 de bronze, conforme o técnico Alexandre Arantes Vieira Serra, o Xandão.

O treinador ressalta que a ideia do torneio, de servir como base para os próximos campeonatos do ano, se cumpriu. “Foi um bom desempenho. Conseguimos analisar bem cada atleta. Como é a primeira participação em 2019, teve o nervosismo natural, mas serviu de parâmetro para os próximos campeonatos”, acentua o treinador.

Competições estas que já tem nome e data. No final do mês, Xandão lembra que seis atletas da equipe participarão da seletiva do Nacional para o Campeonato Sul-americano de Karatê. “E no dia 6 de abril, em Dracena, tem etapa do Campeonato Paulista. Nossa ideia é levar os 35 caratecas”, almeja o treinador Xandão.