Vôlei feminino de PP segue para mais um torneio

Equipe adulta Acae/Semepp campeã da 3ª Copa de Voleibol “Vicente Rijo” em Londrina, no final de semana viaja amanhã para competição em Mirassol

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 15/03/2019
Horário 04:00
Foto: Cedida / Equipe foi campeã da 3ª Copa de Voleibol “Vicente Rijo” no final de semana
Foto: Cedida / Equipe foi campeã da 3ª Copa de Voleibol “Vicente Rijo” no final de semana

Mal comemoram a vitória do final de semana em Londrina (PR), pela 3ª Copa de Voleibol “Vicente Rijo”, e as atletas do time de vôlei feminino adulto da Acae/Semepp de Presidente Prudente já estão de malas prontas para mais um desafio. Amanhã, o grupo acorda bem cedo e vai em direção a Mirassol (SP), onde disputam o Torneio de Vôlei do Clube Monte Líbano. Mesmo com gás pós-vitória, o técnico Fernando Fabin admite que haverá desafios a serem superados.

E quando se fala em acordar bem cedo para ir à competição, é cedo mesmo, por volta das 4h30. Aliás, essa questão do tempo é uma das dificuldades que deverão ser enfrentadas pela equipe, conforme o técnico.

“Será um turno único ao longo da competição, com jogos seguidos. Nossa primeira partida já ocorre às 9h30 e será bem cansativo. Na ocasião, os jogos serão de pontos corridos, e as duas melhoras equipes disputarão a final”, explica.

De acordo com Fabin, o torneio é divido em categoria e o time Acae/Semepp joga pela master 30+, divida em duas chaves de seis grupos. Nesse estilo mata a mata, ele destaca que, se houver o bom desempenho previsto, a final será disputada na tarde de domingo. “Tem uma estrutura muito grande nesse campeonato, e Prudente foi vice-campeã no ano passado, então as chances são grandes”, acredita. 

Entretanto, mesmo com a vontade de ganhar, a estratégia é olhar e analisar jogo a jogo. “Ganhar todos querem, mas precisamos traçar um objetivo e trabalhar nele. Vamos delinear o resultado de cada partida e ver o que deve ser feito. Até porque não conhecemos as equipes”, sinaliza o treinador analisando a competição com o adjetivo “competitiva”.

 

Histórico positivo

E como dito, o recente histórico positivo da equipe Acae/Semepp é um gás a mais para trazer outro título para casa. No último final de semana, o time venceu a 3ª Copa de Voleibol, que contava com nove equipes, sendo Prudente a única do Estado de São Paulo.

“Foi cansativo, exigiu bastante do grupo, e a experiência contou bastante na hora”, comenta o líder do grupo. À reportagem, Fernando destaca que esse foi o status, pois ao competir em categoria livre, as atletas prudentinas caíram num grupo com equipes juvenis, que, segundo ele, “em termo físicos levaram um pouco mais de vantagem”.

Mas mesmo assim, com vaga conquistada para a final, a equipe foi a embate contra Maringá (PR) e levou a melhor. No histórico da competição, essa é a segunda vez que Prudente vence, sendo a terceira participação.

 

“Ganhar todos querem, mas precisamos traçar um objetivo e trabalhar nele. Vamos delinear o resultado de cada partida e ver o que deve ser feito”

Fernando Fabin

técnico da equipe

 

Publicidade

Veja também