1º Festival de Natação Unipontal homenageia nadadora da Semepp, vítima da Covid em 2020

Na época, Mariana Franklin Ferreira Silva tinha apenas 14 anos e integrava a equipe prudentina; evento ocorre neste sábado e não é competitivo 

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 23/02/2024
Horário 16:25
Foto: Cedida
Mariana Franklin amava o que fazia e dentro da piscina se realizava
Mariana Franklin amava o que fazia e dentro da piscina se realizava

Neste sábado, a Acquática Prudente, conveniada com a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), realiza no Centro Olímpico, a primeira edição do Festival de Natação Unipontal, em homenagem a jovem nadadora, Mariana Franklin Ferreira Silva, que foi a vítima 182 da terrível Covid-19, em 2020. Na época, a atleta que tinha apenas 14 anos, fazia parte da equipe da Semepp. Vale lembrar que as inscrições encerraram. Interessados em apreciar este evento, o aquecimento será das 7h30 às 8h30, a abertura às 8h30, com início das provas às 9h.

“É o primeiro festival e a ideia é torná-lo permanente. Com certeza será realizado todos os anos. Que venha para ficar”!, almeja Fabiana Cristiano Gense Lorençoni, atual presidente da Acquática que, juntamente com a pasta municipal, visam  contribuir com a modalidade, organizar e conduzir os atletas para as competições e fomentar o esporte no município.

Fabiana explica que não se trata de uma competição, de uma disputa. Trata-se de um festival, um evento de divulgação e interação entre os atletas do município e da região, do qual participarão crianças acima de 7 anos, adolescentes, adultos de qualquer idade até a categoria máster e PCDs (Pessoa com Deficiência). 

“É IMPORTANTE LEMBRARMOS DA MEMÓRIA DA MARIANA. REUNIR OS FAMILIARES E LEMBRAR DOS BONS MOMENTOS COM ELA. COLABORAR COM O PROCESSO DO LUTO E LEMBRAR QUE A SUPERAÇÃO FAZ PARTE DO ESPORTE E DA VIDA!”
Fabiana Cristiano Gense Lorençoni

“O evento foi idealizado entre os membros da diretoria da Acquática, o secretário de Esportes Clayton Santos, tendo como objetivo principal homenagear a eterna atleta Mariana. Agregado a isso também abrir a temporada de competições em clima de festa e união acima de tudo”, acentua a diretora da Acquática.

Embora não seja um evento competitivo, a organização dará medalhas de participação a todos e um presente surpresa gentilmente doado por patrocinadores.

“É importante lembrarmos da memória da Mariana. Reunir os familiares e lembrar dos bons momentos com ela. Colaborar com o processo do luto e lembrar que a superação faz parte do esporte e da vida!”, exclama a presidente da Acquática.

Relembrando um momento doloroso

Mariana Franklin, que amava estar na piscina, a filha amada de Shirley Christiane Ferreira Araujo e Wellington Franklin da Silva, foi uma das vítimas fatais, numa tarde de sábado, da terrível doença que assolou o mundo todo. Na época, familiares e amigos só puderam amargar a dor e a tristeza, pois não puderam se despedir, seguindo os protocolos de prevenção contra a doença.

O próprio jornal vivia um momento delicado e a reportagem trabalhou de casa, da mesma maneira em que todos se encontravam em praticamente total isolamento social.

A última competição que Mariana esteve com seus colegas foi uma semana antes de sua partida, no Campeonato Nacional de Natação, no Parque Aquático do Complexo Rebouças, em Santos (SP).

Cedida

Medalhas, sorrisos, alegria nas competições vividas com os colegas
 

Publicidade

Veja também