2024, que planos precisamos fazer para mudar?

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 29/11/2023
Horário 05:00

Praticamente a um mês do grande final de 2023, e penso que, muitos de nós ainda não temos nenhum plano que nos convença e nos fortaleça de que o futuro seja tão promissor. Provavelmente quem sabe, uma grande expectativa que o nosso Brasil seja mais um protagonista de que o mundo nos abrace como forma de suas travessuras, apesar de que as mudanças sempre nos pegam de surpresa. Haja vista que o não prometer e muito, pois a caminho de mais uma Olímpiada, mesmo tendo grande parte de nossos atletas com seus desafios de patrocínios e que mesmo em última hora somos sempre abençoados por alguém. Um ano em que as eleições, mesmo sendo municipais, o turbilhão de informações já está a caminho, onde os rituais das promessas e dentre tantos outros, surgem percalços de que possam deixar claro o quanto somos influenciados por aqueles que acreditamos ser o ideal para tal função pública. 
Não queremos ousar demais e dizer que nossa sanidade pode estar a um fio da discordância daqueles que pretendem nos conduzir para os próximos quatro anos. Se são as alianças, parcerias, comprometimento logo após caso se finde a vitória, que seja em prol de uma população que almejou estar junto. É nossa vivência, experiência e principalmente unificação de todos, que já algum tempo viemos dizer que um país, para que seu crescimento e desenvolvimento sejam bem quistos lá fora, pois precisamos acreditar e insistir que os formadores de opinião acreditem numa busca constante por melhor educação, saúde, emprego, transporte com muita seriedade, e que irá prover que jamais podemos deixar de lado os nossos interesses em comum.  
Evidente que se abrirmos grande parte das plataformas que aparecem, em busca do que pode e vem acontecendo no mundo, nos perdemos de tantas inquisições dessas informações. No qual essas proliferações aglomeradas surgem e aparecem multifaces, e que ficamos em pleno estado de êxtase. Devido a tantas coisas que surgem e vem acontecendo, ainda nos deparamos com grandes holocaustos. Seja possível que (caso você acredite, pois eu acredito, e tenha muita fé nisso) em algum momento precisamos urgentemente, nos ajoelhar, fechar os nossos olhos, nos transpor de uma energia interna muito grande, e se aproximar mais ainda daquele que nos edifique de sua grande benção. “Deus!”.
Que em 2024, evidente que precisamos acreditar e ter muita sabedoria. Que possamos de alguma maneira continuar nessa busca incansável, e que valha a pena, o quanto precisamos urgentemente praticar os valores que nos evidencia como seres humanos. Isto é, que possamos praticar com veemência a consagração de que juntos somos muito mais fortes, desde que sua essência possa ter o discernimento que sempre valerá o que acreditamos ser e ter! E você, como pensa entrar no ano de 2024? 
 

Publicidade

Veja também