“A feira está sendo um sucesso. Muita gente participando, famílias inteiras, e negócios sendo fechados. Nosso objetivo foi cumprido”, declarou entusiasmada a produtora, Lucy Rocha, diretora da Agro Rocha e participante da Batatec 2025, que acontece em Presidente Prudente. Com público estimado entre 70 a 80 mil pessoas e expectativa de R$ 30 milhões em negócios, a feira já é considerada um marco no calendário do agronegócio regional. Além do sucesso comercial e de público, a feira apresenta soluções inovadoras para o setor. Entre os destaques está o lançamento de um equipamento inédito para plantio de batata-doce, apresentado ontem. “Também tivemos uma grande inovação da Unesp: um copo biodegradável feito à base de batata-doce, que mostra o potencial sustentável da raiz”, revelou Lucy.
Culinária criativa e regional é destaque
no restaurante da 6ª Batatec
Com pratos autorais à base de batata-doce, chef Michelle Fujikawa encanta o público com cardápio variado, saboroso e inovador
Quem visita a 6ª edição da Batatec se surpreende não apenas com a inovação do agronegócio, mas também com o sabor irresistível dos pratos servidos no restaurante oficial do evento. Sob o comando da chef Michelle Fujikawa, o cardápio exclusivo foi elaborado com ênfase total na batata-doce, protagonista absoluta do festival. “Esse ano, nós estamos com 18 pratos diferentes com batata-doce, tanto na parte de salgados quanto nos doces. O pessoal está adorando e elogia a variedade. Muitos comentam que nunca viram tantas opções com batata-doce reunidas em um só lugar”, afirma a chef. Entre os destaques da cozinha de Michelle, estão as massas artesanais. “Os carros-chefes são o nhoque de batata-doce roxa recheado e o tortelli com recheio de batata-doce roxa e laranja”, conta. O cardápio ainda inclui saladas como maionese, macarronese e opções verdes decoradas com batata-doce, além de carnes com molhos que também incorporam o ingrediente regional. Uma das grandes novidades é o molho pesto reinventado. “Desenvolvi uma receita especial substituindo as castanhas por batata-doce. O resultado é um molho mais leve e ainda mais saboroso”, destaca Michelle.
CHEF MICHELLE FUJIKAWA: PRATOS À BASE DE BATATA-DOCE
BOM DIA
No tempo certo, tudo dará certo.
PARCERIA
O freguês entra na loja de pássaros e vê, numa gaiola, um de peito amarelo e outro de bico comprido. O de peito amarelo cantava que era uma beleza. O homem decidiu levá-lo, porém o dono da loja disse que só podia vender os dois juntos. - Por quê? - Porque o de peito amarelo canta, mas é o bicudo que compõe.
PET
Em 2010, o Brasil foi considerado o segundo país do mundo em população de cães e gatos, e como esses animais têm uma convivência muito próxima aos seres humanos, surge a preocupação dos proprietários quanto aos cuidados de higiene, estética e saúde deles.