“A vida tem a cor que você pinta”

Exposição na Fatec é do artista plástico Erisanto Vadinho e pode ser conferida até o dia 15 deste mês; “Esta é minha primeira mostra depois da pandemia, que ainda não terminou”

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/06/2022
Horário 09:00
Foto: Cedida
12 painéis com cores vivas fazem parte da exposição do artista plástico
12 painéis com cores vivas fazem parte da exposição do artista plástico

O escultor e artista plástico, Erisanto Vadinho, está com a exposição “A vida tem a cor que você pinta”, na Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Presidente Prudente, até o dia 15 de junho. “A vida tem a cor que você quiser. Seja azul, amarelo, verde, rosa ou carmim, não importa, use quantas desejar, mas coloque mais cor em sua vida! Esta é a mensagem que pretendo passar com o título desta nova exposição”, conta.
Segundo ele, a mostra está sendo feita a convite da professora Liliane Benatti, responsável pelo projeto Biblioteca Ativa, e da diretora Renilda Monteiro. 
“A ideia foi de levar a pintura até a faculdade, por meio da biblioteca. E como a Fatec completa 15 anos, aceitei o convite com o maior prazer da minha vida. Esta é minha primeira mostra depois dessa pandemia, que ainda não terminou”, expõe Vadinho.
Ele menciona que nesta exposição, estão reunidos 12 painéis e telas onde o colorido com cores quentes e vibrantes predomina a vida. Isso porque nelas têm as cores das nossas vidas. “Acredite, a sua vida tem a cor que você gosta, a sua preferida e nesta mostra você encontrará”, ressalta o artista plástico.

“O PODER EXISTENTE EM SUA ALMA DEIXA SOB O CONTROLE DO SEU OLHAR A MAGNITUDE DAS CORES NUMA TELA. TUDO DEPENDE DE COMO VOCÊ ENCARA A OBRA, DE COMO SE PROJETA NAS CORES, NAQUELA PREFERIDA”
Erisanto Vadinho

Poetizando, Vadinho exalta que em cada tela estão os aromas da vida, a cor que se deseja ao tom, formas, que atraem. “O poder existente em sua alma deixa sob o controle do seu olhar a magnitude das cores numa tela. Tudo depende de como você encara a obra, de como se projeta nas cores, naquela preferida”, dá sequência.

SERVIÇO
Os horários de visitação na faculdade são de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h30h e das 13h30 às 21h30. Aos sábados das 8h30 às 12h.

Cedida

Vadinho aceitou o convite da professora Liliane Benatti para a mostra na Fatec


 

Publicidade

Veja também