Aeronave faz pouso de emergência no Rio Paraná

No monomotor de pequeno porte estava um instrutor e um aluno que sofreram apenas escoriações leves, segundo informações do Corpo de Bombeiros

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 15/04/2021
Horário 19:11

Na tarde desta quinta-feira, um avião monomotor de pequeno porte fez um pouso de emergência no Rio Paraná, em Presidente Epitácio. Na aeronave estava um instrutor e um aluno que sofreram escoriações leves, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada por volta das 15h20.
À reportagem, a corporação adiantou que o piloto (professor) tentou fazer uma aterrisagem em uma área de pastagem, mas após perder altitude decidiu fazer um pouso de emergência no Rio Paraná, a 20 metros da margem do município. “Ele saíram do avião, que acabou afundando, e nadaram até a margem do rio. Após isso, eles andaram aproximadamente 800 metros até a base do Corpo de Bombeiros”.
Por conter escoriações, ambos foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio. As causas do acidente serão apuradas em perícia técnica, detalha a corporação. A ocorrência continuou em andamento até o fechamento desta edição. 

Veja também