"Agente oculto"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 27/07/2022
Horário 07:09

ENTRETER:
A Netflix mais uma vez confirma o tratamento para seus blockbusters: entreter seu público. E faz isso muito bem! Mesmo sendo sem densidade e consistindo em uma propaganda cara, com atores que impulsionam para chamar atenção de seu streaming. Mas por que eles fazem isso? Pois eles não podem esperar ter fama por produções de outros estúdios que estão em seu catálogo, nem criar obras muito conceituais onde só cinéfilos viciados e pessoas sem vida social vão ver! 

FUNCIONA: 
“Agente oculto” funciona perfeitamente em sua proposta, pois traz um filme de ação frenético, com atores muito bons, mas em personagens caricatos, que convergem bem na memória afetiva do expectador, pois traz à memória “Blade Runner”, Marvel, “Entre Facas e Segredos” e nosso queridinho Wagner Moura reencenando seu personagem em “Elysium”! 

FÓRMULA: 
Os irmãos Russo trocaram a fórmula da Marvel pela fórmula da Netflix, mas mantendo a estética de uma história em quadrinhos. Porém, falha em um enredo fraco, previsível e um amontoado de GCI, mesmo sendo o filme mais caro produzido pela plataforma! 

TRAMA: 
A trama acompanha um ex-agente da CIA (Ryan Gosling) que acaba se tornando alvo da agência e passa a ser perseguido por seu antigo colega, um vilão rebelde interpretado por Chris Evans. Temos Ana de Armas e Regé-Jean Page no elenco de apoio. 

CONTINUAÇÃO: 
Em última notícia do Adoro Cinema dizem que um projeto "diferente" está sendo desenvolvido para uma possível continuação. 

FALHAS: 
Ainda que seja um bom filme, parece um caminhão desgovernado que segue acelerando cena após cena, de modo que cada uma tenta ser exponencialmente maior que a anterior. E não há como não se empolgar com isso, ainda mais quando os Irmãos Russo são muito bons em filmar momentos assim. Eles sabem criar grandes sequências e dar a proporção devida a cada uma delas e controlam a câmera muito bem para fazê-lo se sentir ali no meio. É um ótimo filme para um domingo à tarde!

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também