“Apesar de atípico, tivemos um ano muito intenso”

Recém-empossado titular da Delegacia de Polícia Civil em Pirapozinho, Rafael Guerreiro Galvão faz um panorama dos trabalhos no município

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/01/2021
Horário 10:01
Foto: Roberto Kawasaki/Arquivo
Delegado lembra que roubos e homicídios ocorridos no ano passado foram todos esclarecidos
Delegado lembra que roubos e homicídios ocorridos no ano passado foram todos esclarecidos

A Polícia Civil em Pirapozinho fechou o ano com dever cumprido. Recém-empossado como titular da delegacia no município, o delegado Rafael Guerreiro Galvão afirma que nem mesmo o período pandêmico interferiu diretamente na realização de operações e trabalho investigativo.

“Apesar de atípico, tivemos um ano muito intenso. Conseguimos esclarecer todos os crimes de alta relevância na cidade – roubos e homicídios, além de combater o tráfico de drogas não somente local, mas regional”, explica o titular.

Ainda conforme Galvão, a parceria com as polícias de outros Estados da federação permitiu uma abrangência ainda maior no combate à criminalidade, principalmente na prisão de traficantes. 

No âmbito regional, a operação “Network”, deflagrada em setembro, cumpriu 79 mandados de buscas e prendeu mais de 10 pessoas envolvidas com o comércio de drogas. A reportagem acompanhou presencialmente os trabalhos dos agentes em Pirapozinho, que contaram com apoio do Helicóptero Pelicano. 

Já a “Entre Rios”, realizada em julho, chegou a traficantes no Estado do Paraná e que agiam no oeste paulista. Na época, quatro membros foram presos. Meses depois, em novembro, a segunda fase da mesma operação contou com apoio do Mato Grosso do Sul e Paraná na prisão de mais quatro pessoas.


Roberto Kawasaki - Operação Network cumpriu 79 mandados na região

Compromisso reafirmado

Para o delegado titular, o ano de 2021 começa com reafirmações de projetos entre a Polícia Civil e a municipalidade.

“Junto ao novo prefeito, pretendemos revigorar, revitalizar e ampliar o sistema de monitoramento de Pirapozinho, parceria firmada com a Associação Comercial e que tem tudo para turbinar”, considera. “Pretendemos também melhorar a iluminação da cidade” – medida para dificultar a ação dos bandidos.

Já para este primeiro mês, a delegacia pretende fazer a inauguração da sala do advogado, ambiente destinado às defesas que fica dentro da própria sede da Polícia Civil, em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).


Roberto Kawasaki - Tráfico de drogas esteve na mira da polícia no ano passado

SAIBA MAIS

“Os olhos da comunidade são nossos olhos em todos os lugares”

Publicidade

Veja também