“Arruança” chega hoje ao distrito de Floresta do Sul

Circulando desde novembro, temporada de estreia do espetáculo com o Rosa dos Ventos já passou por Álvares Machado, Tarumã, Teodoro Sampaio e Lucélia

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 08/12/2021
Horário 06:37
Foto: Marcel Sachetti
Ao logo de um pequeno trajeto, acontece um cortejo com três paradas
Ao logo de um pequeno trajeto, acontece um cortejo com três paradas

O Grupo Rosa dos Ventos apresenta o espetáculo “Arruança” no distrito de Floresta do Sul, neste feriado, às 17h. A montagem e circulação do trabalho foram aprovadas no concurso “Prêmio por histórico de realização – Circo” do Edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc Nº 49/2020. Circulando desde novembro, a temporada de estreia já passou por Álvares Machado, Tarumã, Teodoro Sampaio e Lucélia.
No espetáculo “Arruança”, a trupe coloca dentro da cena uma personagem real da vida cotidiana do grupo: seu veículo, uma Van – toda a trama se desenvolve a partir da interação dos palhaços com ela. A criação é inspirada no tradicional carro maluco dos circos e em outras cenas e histórias que têm como personagem veículos com aspecto circense. 
Num palco instalado no teto da Van, acontecem gravações musicais em pedal looper e execuções ao vivo com bateria, sanfona e instrumentos de sopro. Além disso, o veículo traz uma série de surpresas, que perpassam como problemas mecânicos e panes elétricas que embalam a história vivida na rua. 
Ao logo de um pequeno trajeto, acontece um cortejo com três paradas. Em cada uma delas, ocorrem cenas misturadas com apresentação de números circenses. “Arruança” é um espetáculo-percurso de rua, dinâmico, onde o público não fica parado, está sempre se deslocando. 
O projeto ainda percorrerá outras duas cidades, Paraguaçu Paulista e João Ramalho, no sábado e domingo, respectivamente.

Confira a sinopse

Uma Van maluca leva três palhaços – Dez Pra Sete, Seu Lavanco e Custipil – que vão viver uma história pra lá de divertida na rua. Um espetáculo andante, que acontece ao longo de um trajeto que tem três paradas e, em cada uma delas, muitas surpresas. Tem bichão assustador, acrobacia e malabarismo, tudo misturado com muita música e a participação especial da Van maluca, que vai encantar o público com sua capacidade de interagir e causar confusões com os palhaços.

FICHA TÉCNICA
Elenco –  Fernando Ávila, Luis Valente e Tiago Munhoz
Criação e direção – Coletiva do Grupo Rosa dos Ventos
Linguagem – Artes Cênica de Rua
Trilha e música original – Grupo Rosa dos Ventos
Figurinos e cenografia –  Grupo Rosa dos Ventos
Arte gráfica – Ricardo Bagge
Duração – 60 minutos
Classificação etária – Livre



 

Publicidade

Veja também