Atletas da região disputam final em Pan-Americano, na Argentina

Lika, de Presidente Prudente e Bia, de Santo Anastácio, jogam pelo Brasil categoria 55 + de basquete nesta noite 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 25/03/2022
Horário 21:35
Foto: Cedida
Da esquerda para a direita: Heleninha, técnica, Bia Amorim e Lika
Da esquerda para a direita: Heleninha, técnica, Bia Amorim e Lika

Duas atletas integrantes do IBMS (Instituto de Basquete Master Solidário), das amigas do basquete de Presidente Prudente, disputam a final do 11º Pan-American Maxibasketball - Pan-mericano de Basquetebol Master, em Paraná, província de Entre Rios, na Argentina nesta sexta. São elas, Bia Amorim, de Santo Anastácio, e Eliane Ferrari Chagas, a Lika, de Presidente Prudente. O campeonato teve início no dia 18 e encerra amanhã.
Aos interessados em acompanhar o Pan e ver os resultados, as páginas do Facebook e do Instagram da Fimba Maxibasketball estará atualizando tudo.
“Conseguimos classificar para a final após ficarmos em segundo lugar em nossa chave. São seis times. Ganhamos três jogos e perdemos um. Há mais de um time da Argentina, mas na quinta ganhamos do México depois de ficar atrás no placar e terminamos com 1 ponto à frente. Foi muito emocionante!”, destaca Lika.
Ela comenta que cresceram como equipe ao longo da semana, pois pelo fato de serem de diferentes localidades do Brasil, como Pernambuco (PE), Amazonas (AM), Rio Grande do Sul (RS), entre outros lugares treinam separadas. “Eu e Bia Amorim treinamos juntas, mas com as outras não. Então acaba que temos o período da competição para alinharmos nossas jogadas. Mas estamos bem unidas e com foco em nosso jogo”, garante Lika. 
Sobre a importância de participar de um campeonato como este, Lika diz que a principal é a capacidade de se divertirem. “O fato de termos saúde, fazermos novas amizades e principalmente o que gostamos em comum: o basquete, é maravilhoso! Repito o que disse antes do início da competição, aqui tem mulheres e homens com mais de 80 anos e é uma emoção ver o esforço, a alegria e o respeito que temos uns pelos outros!”, exclama a prudentina. 
Ela lembra que a competição é organizada pela Fimba (Federação Internacional de Master de Basquete).
Como publicado anteriormente neste jornal, há cinco anos Lika e Bia já participam do basquete máster e têm disputado continuamente campeonatos regionais e Brasileiros (2018, 2019 e 2021). Bia já integrou equipe brasileira no Campeonato Mundial, na Finlândia, em 2019.  
“Já somos todos vencedores estando aqui, representando o Brasil [nossa categoria 55+], e queremos voltar com a medalha de ouro, claro!”, exalta Lika.

Cedida

Seleção brasileira, categoria 55+ na quinta, juntamente com o México
 

Publicidade

Veja também