“Baiano” foi um “Pracinha”

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 21/01/2022
Horário 04:30

 

Neste mesmo dia, em janeiro de 1945, os pracinhas brasileiros concluíam a histórica tomada de Monte Castelo pela FEB, durante a 2ª Guerra Mundial.. Oportunidade para homenagear a memória de Joaquim  Alves dos Santos, o “Baiano”, pracinha prudentino que lutou bravamente contra os nazistas na Tomada de Montese, e faleceu em 2011. Quando voltou da Guerra, ele e os demais pracinhas foram recebidos como herói na praça em Presidente Prudente. No meio do público, reconheceu a poetisa Ruth Campos, que conhecia desde quando ela era criança. Começaram a namorar, se casaram e viveram juntos uma história de amor de 65 anos, só interrompida com seu falecimento, aos 97 anos. Que através de “Baiano”, sejam lembrados todos os nossos “Pracinhas”!

 

Bons modos

Ninguém nasce sabendo, mas aprender e assimilar regras sociais é dever de todos que convivem em sociedade. Uma delas é o uso do celular em locais públicos, principalmente ambientes fechados como bares, restaurantes, festas e eventos. Tem gente falando mais alto do que deveria, dividindo a conversa com os demais inutilmente.

 

Parabéns

Gustavo Hernandez Loretti teve essa semana um bom recebido não pago, o Prêmio CREA-SP, de destaque no curso de Engenharia de Biossiste Unesp (Universidade Estadual Paulista).

 

Alternativa

A acupuntura, ramo da tradicional medicina chinesa, está sendo cada vez mais procurada por causa dos inúmeros benefícios que traz. Uma deles é o complemento ao tratamento da estética.

 

Lema rotário

A canadense Jennifer Jones, primeira mulher a presidir o Rotary Internacional , apresentou ontem o lema presidencial que servirá de motivação para o ano rotário 2022-2023: Imagine Rotary.

 

RAPIDINHAS

 

Em 1925 era fundada a Escola Estadual “Adolpho Arruda Mello”.

 

Maravilhosa construção das instalações que receberão a nova loja Barão Store, na Avenida da Saudade

 

Projeto da obra do prédio da nova Barão Store é de autoria da arquiteta Luana Matu, e foi executada pelo engenheiro Bruno Ferro

 

A dupla Luana Matu – Bruno Ferro está fazendo historia na construção civil em Presidente Prudente e já acumula belíssimo portfólio de obras.

 

Depois do corre-corre de final de ano, é tempo de visitar as lojas com mais calma, aproveitar as promoções e refazer o guarda-roupa.

 

Cafezinho da tarde é uma boa dica para ir à Bien Gourmand Gastronomia, na Avenida Washington Luiz. Além dos doces maravilhosos criados por Camila Galindo a BG também oferece várias opções de lanchinhos e empadas toxtex.

 

Os cabelos longos parecem ser coisa do passado para algumas prudentinas, que dizem “adeus” ao cabelão e adotam o visual mais curto.

...

Ponto final: Cada um sabe de si e Deus sabe de todos.

 

 

 

Publicidade

Veja também