Casal suspeito de tráfico  de entorpecentes é preso

Na casa da dupla, em Dracena, Polícia Civil localizou trouxinhas de cocaína, porções de maconha, balança de precisão, dinheiro, além de outros utensílios

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 27/05/2022
Horário 16:07
Foto: Polícia Civil
Trouxinhas de cocaína, porções de maconha, máquinas de cartão, dinheiro e celulares estão entre itens apreendidos
Trouxinhas de cocaína, porções de maconha, máquinas de cartão, dinheiro e celulares estão entre itens apreendidos

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, um casal por suspeita da prática de tráfico de drogas em Dracena. A residência alvo da ação policial fica em uma rua paralela à Avenida Rui Barbosa, na área central da cidade, local onde ocorre a tradicional feira livre do município. 
Os suspeitos, um homem de 21 anos, e uma mulher de 24 anos, vinham sendo investigados pelas Unidades Especializadas, em razão da ocorrência de denúncias de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Civil, foi realizado um trabalho prévio de inteligência policial, que subsidiou o pedido de mandado de busca e apreensão domiciliar, o qual foi deferido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Dracena.
No fim da tarde desta quinta-feira, a Polícia Civil deflagrou a ação para dar cumprimento à ordem judicial. Na residência do casal, ao entrarem pelo portão principal, os policiais civis se depararam com a mulher suspeita, que prontamente atendeu a ordem comando emanada. No fundo da casa, os agentes localizaram outro suspeito morador do imóvel. E ainda um terceiro envolvido que estava na casa e tentou fugir pulando a grade, mas acabou detido na calçada da via pública. 

Maconha e cocaína

Segundo a Polícia Civil, durante as buscas foram localizadas três porções de substância esverdeada aparentando ser maconha, dentro da gaveta do armário do banheiro, além de um rolo de plástico filme, uma balança de precisão e duas facas com lâminas contendo resquícios semelhante a maconha. Já na cozinha, embaixo do armário, foram encontradas nove porções de substância com odor e característica de cocaína, e em cima do micro-ondas a quantia de R$ 130, em notas diversas.    

Prisão em flagrante

O casal recebeu voz de prisão em flagrante, e após o término dos procedimentos de polícia judiciaria, ambos permaneceram presos, no aguardo da audiência de custódia. Todo material entorpecente apreendido foi encaminhado para o Núcleo de Perícias Criminalísticas para elaboração de laudo de comprovação de substancias proscritas.  
O homem que tentou fugir com a chegada dos policiais civis na residência alegou ser usuário de maconha e que estava no local para consumir o psicotrópico. O rapaz informou que desconhecia que os moradores do imóvel comercializavam drogas a terceiros, e que tentou fugir porque havia se assustado. A Polícia Civil tomou a termos suas declarações e em seguida foi liberado.

Publicidade

Veja também