“Desespero”: Cineasta de Rancharia produz novo curta-metragem

João Francisco Cunha abre parcerias com empresas que podem inserir suas marcas no início e no fim do filme de 15 minutos

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 09/08/2022
Horário 07:04
Foto: Divulgação
Filme, previsto para ser lançado em outubro, conta com muitas cenas de estrada
Filme, previsto para ser lançado em outubro, conta com muitas cenas de estrada

“Desespero”. Depois do sucesso de “Ameaça D”, selecionado em mais de sete festivais (nacionais e internacionais) e vencedor em dois em 2021, na Franca e Itália, o cineasta de Rancharia, João Francisco Cunha, está agora com mais uma produção independente, na qual, novamente, reuniu amigos para produzi-lo. 
“Por ser uma produção independente, estamos agora abrindo parcerias com empresas que podem inserir suas marcas no início e no fim do filme, além dos agradecimentos. O filme já conta com 90% das filmagens concluídas e com previsão de lançamento para o mês de outubro deste ano ainda”, expõe o diretor João Francisco. 
Ele cita que o roteiro do filme de 15 minutos de duração é do seu irmão Fábio da Cunha, que também é o protagonista, juntamente com Nelson Garcia e a jovem Giovana Manarin Gomes, 9 anos. 
“O filme é um roadmovie ranchariense, que conta com muitas cenas de estrada. Transformamos um restaurante em uma borracharia para uma das cenas. Para adiantar um pouquinho: O solitário Jonas viaja com seu carro pelo interior de São Paulo, quando, de repente, se depara com uma cena chocante na estrada. Para seu desespero, outros acontecimentos intrigantes vão se revelando no decorrer da história...”, aguça a curiosidade o diretor.
João destaca que conta com a direção de fotografia de Ítalo Padilha, ex-prudentino, diretor de fotografia da UFSC (Universidade Federal de Florianópolis-SC), que colabora, de forma remota, devido sua impossibilidade de acompanhar pessoalmente as gravações. “Também de Prudente contamos com a colaboração de Iara Oly [do festival Curta na Linha], Laura Oly e agora assinamos como MAC Filmes [Manifesto das Artes Cinematográfica], com parceria da QG Filmes PP, com o Lucas Chiaretto, além de amigos e familiares de Rancharia”, expõe João Francisco.

 

“Por ser uma produção independente, estamos agora abrindo parcerias com empresas que podem inserir suas marcas no início e no fim do filme, além dos agradecimentos. O filme já conta com 90% das filmagens concluídas e com previsão de lançamento para o mês de outubro deste ano ainda”

João Francisco Cunha



PRODUÇÕES 
*Algumas podem ser vistas no canal Manifesto das Artes pelo YouTube
2021 – “Ameaça D” - 3 (min.) minutos
2018 – “Olhos Vendados” - 17 min
2016 – “Rancharia e o Desastre Aéreo de 1951” - 45 min
2014 – “Flerte Fúnebre” - 14 min
2012 – “O Passeio” - 2min
2010 – “Arte” - 2 min
2006 – “Cine Cabana” - 7 min

Curtas de um minuto:
2003 – “A Melhor Mãe”
2003 – “Cadê”
2003 – “Mãe”
2000 – “O Quadro”

Divulgação

Jovem Giovana Manarin Gomes, 9 anos, atua no curta

 

O filme é um roadmovie ranchariense, que conta com muitas cenas de gravação na estrada

 

 

Publicidade

Veja também