“Estamos confiantes da classificação para a semifinal”, crava Epitácio 

Treinador do Grêmio Prudente fala sobre os pontos que precisam ser alcançados para o clube voltar de Guarulhos com a vaga garantida para as semifinais da Bêzinha

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 10/10/2021
Horário 08:00
Foto: Julhia Marquetti/Grêmio Prudente
Grêmio Prudente entra em campo às 15h contra o Flamengo de Guarulhos, no Ninho do Corvo
Grêmio Prudente entra em campo às 15h contra o Flamengo de Guarulhos, no Ninho do Corvo

“Estamos confiantes na classificação para a semifinal”, cravou Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, técnico do quando realizou o seu último treino antes do embate decisivo contra o Flamengo de Guarulhos pelas quartas de final do Campeonato Paulista  da Segunda Divisão, quarto nível do certame estadual. Ontem, o Gavião Carcará partiu para a Grande São Paulo onde enfrentará, neste domingo, às 15h, o Corvo de Guarulhos no “ninho” do adversário, o estádio Antônio Soares de Oliveira. Para avançar às semifinais da Bêzinha e continuar o voo com direção à Série A3 do ano que vem, a equipe de Presidente Prudente, que na quarta-feira venceu o jogo da ida por 3 a 1, pode perder por até um gol de diferença no capítulo final das quartas: em caso de empate no placar agregado, o Flamengo de Guarulhos consegue a classificação por ter a melhor campanha. Não há disputa de pênaltis na Bêzinha
O técnico do Grêmio Prudente, falou sobre o cenário parecido com o da semana passada, quando, no jogo de volta das oitavas de final, a equipe prudentina perdeu por 1 a 0 para o Paulista, em Jundiaí, mas conseguiu a classificação por conta da vantagem conquistada na vitória por 2 a 0 no duelo de ida, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão
“Se você se atentar com o resultado, é um cenário semelhante. É o mesmo tipo de vantagem que construímos contra o Paulista. Porém, a equipe do Flamengo tem características distintas. Nós acreditamos em fazer um jogo muito parecido com o de ida, em Prudente. Vamos trabalhar muito em cima disso para chegar em Guarulhos e fazer um bom jogo, conseguir um bom desempenho e não só garantir o resultado”, ressaltou o técnico. 

Próxima fase
Epitácio também falou sobre os pontos necessários para o Gavião Carcará conseguir a tão desejada vaga na próxima fase da Bêzinha. “Para atingir esta classificação a gente acredita muito no nosso sistema defensivo de uma maneira geral, com os 11 atletas com comportamentos defensivos quando a gente tiver sem a bola para que possamos suportar uma possível pressão do adversário no início da partida. Estamos confiantes da classificação para a semifinal”, destaca o treinador.
Para isso, Epitácio acredita que é essencial que “o time tem que ter muita concentração, muito foco para aproveitar as possíveis oportunidades. Nosso time ofensivamente tem tido uma boa produção. Talvez um gol lá nos dê muita tranquilidade”, pontuou Epitácio.  
Os fãs do futebol do interior podem acompanhar o duelo entre Flamengo de Guarulhos e Grêmio Prudente, neste domingo às 15h, por meio do site da Eleven Sports/FPF (Federação Paulista de Futebol) Tv: https://elevensports.com/pt-pt/view/event/cku4bw1pvsvud0gblnuuplyl1. 


“O TIME TEM QUE TER MUITA CONCENTRAÇÃO, MUITO FOCO PARA APROVEITAR AS POSSÍVEIS OPORTUNIDADES. NOSSO TIME OFENSIVAMENTE TEM TIDO UMA BOA PRODUÇÃO. TALVEZ UM GOL LÁ NOS DÊ MUITA TRANQUILIDADE”
Epitácio, técnico

 

Foto: Julhia Marquetti/Grêmio Prudente

 

Último treino da equipe prudentina, no Prudentão, na sexta-feira

Publicidade

Veja também