Estamos na fase mais restritiva de flexibilização...

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 14/03/2021
Horário 06:00
Foto: Chico Zaidel

Então... Estamos na fase mais restritiva de flexibilização... Peço de coração que a gente continue consumindo e incentivando o comércio local, sobretudo os bares, restaurantes, lanchonetes e tudo mais que precisam estar fechados nesse momento. Que a gente trate com zelo e carinho todos os entregadores que chegarem até nossas casas, eles estão fazendo o impossível!! Tudo vai passar..., mas, enquanto isso, que a gente pratique a empatia!! 

 “O patê não é nada mais do que um pão de carne francês que tomou alguns coquetéis”. (Billy Rose)

Pão Nosso 

A Pão Nosso é uma mini padaria artesanal, de cozinha afetiva cheia de conceitos, significados e sabor que são perceptíveis em cada mordida, eu pude provar alguns dos pães que eles fazem e simplesmente amei!! Influenciada pelos pais e avós, nordestinos e retirantes, a Fernanda de Almeida, colocou em cada receita a força, amor e respeito que eles tinham pela comida e pelo estar juntos a mesa; a receita do pão de brioche com chocolate, que é o carro chefe de vendas deles, nasceu dessas lembranças... A gente percebe o valor de tudo isso através ao se reconectar com preparo de fermentação artesanal natural lenta e de longa duração, assim como esses encontros deveriam ser... Pães clássicos, tortano, vários tipos de brioches e foccacias, multigrãos, babkas entre outras é o que a gente encontra por lá. Ela e marido, Caruso de Aguiar, já começaram a reforma do lugar e logo logo a gente poderá desfrutar de um ambiente intimista, aconchegante, com muito verde e aquele cheirinho de pão feito na hora no ar!! Já estou contando os dias!! Mas, enquanto as obras não acabam, a gente pode pedir todas as gostosuras que eles fazem e receber no conforto de casa. Os pedidos podem ser feitos de terça a domingo, pelo link do Instagram @_paonosso; eles fazem entregas pela manhã, a partir das oito e no período da tarde. Alguns pães só por encomendas com um dia de antecedência! A padaria fica à Rua Dr. José Foz, 178, no Bosque. Ahhh... Dá para pedir pelo WhatsApp (18) 99820-8161. Maravilhosos!! 

Cachaça Varadero 

Quem resiste a mais brasileira das bebidas?! É claro que estou falando da cachaça, e se ela for artesanal, melhor ainda!!  Ela vai bem pura, e nas mais diversas misturas de caipirinhas... A Cachaça Varadero, aqui da terrinha, produz mais de dez tipos dessa tradicional bebida, dá uma olhada em algumas delas...Tradicional (branquinha), canela, cravo canela e mel, catuaba, carqueja, e as envelhecidas cabreuva/balsamo, canela sassafras, amburana, e as frutadas ameixa, banana e coco, gabiroba, são só algumas delas, que você encontra nos tamanhos de 300 ml e opções de kits com seis unidades de 300 mil ideais para presente. Tudo começou busca, estudo e paixão do Thiago pelo destilado perfeito até chegar na fabricação da sua própria marca, cheia de identidade, conceito, pureza, suavidade, perfume e sabor, tudo isso feito em barris importados da Escócia e outros com madeiras nobres brasileiras como a amburana, bálsamo e amendoim do campo... Esse cuidado preserva o que ela tem de melhor! A ideia deles é chegar aos 20 rótulos. No segundo semestre, eles devem lançar a linha Premium, que são as cachaças envelhecidas por mais de um ano... Imagina só o sabor!!!  Peça pelo WhatsApp (18) 99790-2745. Siga a o Insta deles que é o @cachacavaradero e descubra onde mais você pode encontrar essas maravilhas!! Saúde e beba com moderação!!

Memórias Açucaradas 
Foto: Chico Zaidel

Sabe aquelas bolachinhas com gostinho de lembrança, sem nada de conservantes, totalmente artesanais e com cheirinho daquelas fornadas que saem das cozinhas da casa das nossas avós?! É isso que a gente recebe ao comprar as delícias que o Udson keitt entrega na casa da gente com a suas “Memórias Açucaradas”!! Ele, que é adepto da culinária afetiva, mas com um pezinho na modernidade e atualidade gastronômica de hoje, criou um blend de sabores e sensações que estão agradando em cheio o paladar das suas clientes. Eu provei e super aprovei!! As bolachinhas de nata simplesmente derretem na boca!! Pra quem como eu tem uma paixão por café, não pode deixar de provar a linha feia com esse grão. Elas são incríveis!! Outras gostosuras como os biscoitos salgado, pães de mel, bolos, grissini italiano e barras de chocolate também são feitas por ele. Os pedidos podem ser feitos pelo Instagram @memoriasacucaradas, pelo Ifood ou através do WhatsApp (18) 98119-1193, de segunda a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados, até as 18h.  Ou passe e pegue na Rua Hipólito José da Costa, 242. Amei!! 

Expresso 

Está chegando em Prudente uma rotisseria de assados por delivery, o Bendito Assados. A ideia surgiu pelas deliciosas carnes que o chef Marcos Statello, formado em gastronomia preparava para a família nos almoços aos finais de semana. Daí foi só um start para eles começarem um novo negócio. A gente poderá pedir aquela costela bovina que solta do osso de tão macia, além de frango assado, coxa e sobrecoxa, e famosa costela suína com molho barbecue, e alguns temperos preparados pelo chef. Já consigo sentir até o cheirinho!!  Siga o Instagram @bendito.assados e saiba como pedir!! Já adianto que as vendas só por encomendas, então adiante seu pedido que as entregas serão aos sábados e domingos, das 11h às 13h. O fone deles é o (18) 99623-5854.

A Uai Queijos de Minas, além dos mais variados tipos de queijos, doces e tudo mais a gente ama, agora trouxe mais uma novidade... Manta de búfala! Eu adorooo e você??! Ela é usada para fazer uma variedade de pratos incríveis, que podem com ser com recheios salgados, como frango desfiado, atum, tomate seco e rúcula, que ficam muito bem de entradinhas, ou com doce de leite e banana, ou morango... Use sua criatividade e faça receitinhas fantásticas!! Siga @uai_queijosdeminas e acesse o link que está na página deles e faça já o seu pedido! 

A Forno Doce Confeitaria e Café, oferece diariamente pra gente deliciosos bolos caseiros, como os de laranja, maracujá, fubá (que é o meu preferido), além dos com coberturas, limão cremoso e o de cenoura com chocolate (adoro), e tantos outros que só seguindo o Instagram deles que é o @fornodoce_ mesmo! Ahhh... Eles também fazem bolos para ocasiões especiais como aniversários. O sanduíche de metro deles faz o maior sucesso e garante o lanche da família toda!! Peça e comprove!  A confeitaria e café fica na Avenida Manoel Goulart, 1111. Mais informações pelo fone (18) 99736-1833.  

Franguinho assado com aquela farofa molhadinha na porta de casa é o que Via Frango Império do Frango vai fazer nos próximos domingos, a partir de hoje!! Que delíciaaa!! Mas, esse privilégio será por enquanto apenas para os moradores da Cohab!! Mas, se você não mora por lá fica sossegado, é só pedir pelos aplicativos @ceofood ou retirar na loja, que fica à Rua das Espatodeas, 385, na Cohab. Mais informações pelo fone (18) 3907-2530. Siga @viafrangoimperiodofrango e saiba mais!! Estou na torcida para o sucesso ser tanto que eles resolvam entregar pela cidade toda!! 

Dachô em casa!! Isso mesmo!! Um dos “japas”, mais queridos da Prudente, e que serve um dos rodízios mais concorridos seja no almoço, ou no jantar, agora pode ser pedido diretamente de casa pelo Ifood!! É claro, que toda essa facilidade já existia, mas agora por conta da pandemia, que impede que a gente vá até lá, essa é a única forma que temos de matar a vontade de comer as delícias que eles preparam com tanto capricho e sabor pra gente!!  Espia só o que vem no rodízio deles...  Entrada fria, que pode ser gohan, sunomono, entre outras, entrada quente como missoshiro, guioza, harumaki, shimejim e muito mais, além de um temaki, mais o prato quente que pode ser yakissoba ou frango xadrez, um combinado de sushi, uma sobremesa e uma bebida!! Ahhh... Tudo é muito bemmm servido!! Para pedir é só entrar no Insta deles que é o @dachosuhi, clicar no link e escolher. Pedidos todos os dias, das 18h às 22h30.

Publicidade

Veja também