"Falcão e o Soldado Invernal"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 05/05/2021
Horário 08:00

Nova fase

A nova fase da Marvel está cheia de novidades, principalmente após a “aposentadoria” do elenco principal que se desligou do estúdio após a conclusão em “Vingadores: Ultimato”. Agora aguardamos títulos como “Viúva Negra”, “Os Eternos”, “Guardiões da Galáxia vol.3” e “Quarteto Fantástico”! O último lançamento a ser concluído foi a série “Falcão e o Soldado Invernal”!

Inovação

A trama se inicia após os acontecidos finais de “Ultimato”, quando Capitão América, agora um homem idoso, decide passar seu escudo para seu grande amigo Sam Wilson, que inicialmente recusa o posto, mas depois de enfrentar imensas dificuldades, percebe que a honra do manto é uma responsabilidade que ele precisa carregar, tudo isso com a ajuda de Bucky Barnes em uma amizade complexa e maravilhosa de assistir.

TV

A possibilidade de abordar novas trajetórias se dá pelo streaming da Disney, que deu oportunidade a novos personagens que ficavam como meros coadjuvantes no enredo inicial do MCU. Dessa forma, não somente leva o legado de Steve Rogers adiante, como também nos presenteia com discussões de problemas reais e sequências de ação de primeira!
Apesar de continuar secundário, o Soldado Invernal busca sua reparação dos tempos de Hydra e consegue seu elo de redenção no fim da trama. A dinâmica dos dois é um dos pontos altos da série, que sai de um conceito de rivais que trabalham juntos e migra para uma parceria verdadeira. 

Capitão América

Figuras como John Walker, os Apátridas e o retorno de Batroc enriquem a história e são importantes para a conclusão da mesma. O “novo” Capitão escolhido pelo governo rouba a cena e nos faz refletir sobre o significado do poder e, como ele pode ser usado para o lado errado. 

Debates

Notamos grandes discussões sobre justiça social, racismo, crise de refugiados e a intervenção do Estado. Nos aprofundamos nos heróis e vilões, dando honra aos quadrinhos originais da Marvel, que sempre partia para o contexto do mundo real. Vale a pena continuar acompanhando a riqueza e complexidade das produções, mas agora, disponíveis no Disney+.

Siga

 Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também