Fim de semana no Sesc tem shows de forró e viola, e espetáculo de mágica 

Programação começa nesta sexta-feira com o projeto Rastasandália e segue com outras ações até domingo; todas as atividades são gratuitas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/08/2023
Horário 09:07
Foto: Lu Bortoline
Hoje, tem mais um show do projeto Rastasandália, às 20h30, desta vez com o grupo As Comadres
Hoje, tem mais um show do projeto Rastasandália, às 20h30, desta vez com o grupo As Comadres

A agenda deste final de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente está com diversas ações gratuitas e para todos os públicos, desde shows de forró e viola caipira, passando por espetáculo infantil de mágica até oficina de “Modelagem Alienígena com Biscuit” para crianças.

Nesta sexta-feira, tem mais um show do projeto Rastasandália, às 20h30, desta vez com o grupo As Comadres. Formado exclusivamente por mulheres – Fernanda Teka (voz e efeitos), Paula Cavalciuk (voz e efeitos), Danielle Domingos (voz e triângulo), Izabela Vieira (voz e zabumba) e Cimara Fróis (voz e sanfona), nasceu da necessidade e desejo de ver no palco cantoras e instrumentistas protagonizando a cena do forró, tão majoritariamente masculina. No repertório, mestras e compositoras como Marines, Anastácia e Elba Ramalho. 
A entrada é gratuita, mas há distribuição antecipada de ingressos. A retirada dos bilhetes começa a partir das 12h de hoje e pode ser feita no próprio Sesc Thermas ou sem sair de casa, pelo app Credencial Sesc SP ou pelo site sescsp.org.br/prudente

Na tarde de sábado, o tradicional show das 16h é com Fabíola Beni & Violeiras Fora da Caixa. A artista possui um estilo de viola muito próprio, que desenvolveu de forma autodidata e pelas vivências com outros instrumentos como o violão, a guitarra e o cavaco. Além disso, as influências de Helena Meirelles, Almir Sater e Ricardo Vignini, que foi seu professor, colaboraram na formação da violeira. 

Em suas composições, carrega referências regionais da música caipira, além de estilos musicais mais contemporâneos como o folk, indie pop e o jazz. Nessa apresentação, é acompanhada por Beatriz França e Ana Paula Eloi.  

Atrações infantis

Amanhã, ocorrem duas turmas da oficina para crianças “Modelagem Alienígena com Biscuit”, que será ministrada por Valdir Borges da Silva, artesão em oficinas terapêuticas. Às 14h30 e 16h30, ele ensina as crianças a criarem e moldarem corpos celestes, planetas, espaçonaves e seres alienígenas. Tudo isso utilizando o biscuit, também conhecido como porcelana fria, que é uma massa de modelar feita com a mistura de amido de milho, cola branca, limão ou vinagre e vaselina.   

A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas. Por isso, haverá entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência de cada turma. Crianças menores de 6 anos podem participar desde que acompanhadas do responsável.

Já no domingo, às 15h, é a vez do espetáculo infantil invadir o palco da Área de Convivência do Sesc Thermas. A Cia Teatro de La Plaza apresenta “Mágico por Acaso”, no qual, com uma cartola e de black tie, o Grande Mágico Patrick apresenta ao público diversos números de mágica que encantaram a todos ao longo da história.

No desenrolar das cenas, o público é incentivado a questionar sobre quem realmente é aquela pessoa que usa recursos especiais para produzir ilusão de ótica. O espetáculo reúne técnicas do teatro de bonecos, animação, robótica e mágica para mostrar a história do ilusionismo ao longo dos séculos e homenagear os diferentes mágicos e seus truques clássicos. 

SERVIÇO 
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente

Vinicius Suzuki

Na tarde de sábado, o tradicional show das 16h é com Fabíola Beni & Violeiras Fora da Caixa

Valdir Borges da Silva

Com o uso de biscuit, crianças criam e moldam corpos celestes, planetas, espaçonaves e seres alienígenas

Fabio Parpinelli

Espetáculo reúne técnicas do teatro de bonecos, animação, robótica e mágica para mostrar a história do ilusionismo

Publicidade

Veja também