​​​​​​​Foi morto Carlos Marighella

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 10/11/2019
Horário 08:10

(Síntese) Ontem, por volta das 21 horas, foi morto o líder comunista Carlos Marighella, na altura do número 806, da Alameda Casa Branca, na capital paulista. O delegado Servio Paranhos Fleury, que chefiou a campanha Marighella, informou à imprensa que o líder comunista tinha encontro marcado naquele local, com um elemento não identificado. (...)

Santuário de Fátima: Realidade
(Síntese) Esteve em nossa redação quarta-feira última, o atual vigário do santuário Nossa Senhora de Fátima, Padre Antonio Manoel Castro, que estava acompanha do senhor Santo Faustino, um dos colaboradores daquele templo. Falando à reportagem disse o padre Antonio que nomeado pelo bispo d. José de Aquino Pereira, está na paróquia, mais ou menos há dois meses, e sua meta principal é a construção do Santuário Nossa Senhora de Fátima. (...)

As Mais Elegantes


As Mais Elegantes
Na foto, as senhoras Neilza Martella, Narazeth Vasconcelos, Isa Muchá, Maria Inês Faraco e Regina Siqueira, quando em nossa redação a respeito dos preparativos do Baile da Dez Mais Elegantes, no próximo dia 22 de novembro. (...)

Sombras renovam contrato
(Síntese) A Associação Prudentina de Esportes Atléticos, graças à dinâmica e profícua gestão do seu presidente, Dr. Fernando Pereira da Silva, vem apresentado novidades aos seus associados: nova piscina, saunas e outras novidades estão no programa do presidente.

Garantindo o êxito da parte social, o presidente Dr. Fernando Pereira da Silva lavrou mais um tendo, renovando contrato do conjunto Os Sombras. (...)

Há fome na Alta Sorocabana
(Síntese) 400 famílias de agricultores querem trabalhar, querem produzir e não tem sementes. E o pior, não tem o que comer. O prato do dia está no peixe que o Paraná dá. Um cascudo cozido sem gordura, mas na água, e com farinha de mandioca, e mais nada constitui o trivial da cozinha desses posseiros. É contraditório: essas 400 famílias, reproduzidas em quase 2.500 pessoas estão fadadas a morrer de inanição se o governo não adotar providências no campo. (...)

Alfredo Marcondes cria sua Guarda Municipal
(Síntese) Na última sessão da Câmara Municipal de Alfredo Marcondes, o prefeito Orlando Grandolfo apresentou o projeto de lei 33/69, que dispõe sobre a criação da guarda municipal, cujo funcionamento dar-se-á em janeiro de 1970. (...)

Esportes
Lances de uma grande vingança


Pelé - Corinthians 4 x Santos 1

A legenda deste clichê poderia ser: UM SÚDITO AOS PÉS DO REI. Ado, um principiante na matéria, ajoelhado aos pés do rei do futebol, Pelé, que todos considerado o maior goleador do mundo, não conseguiu vazar o novato Ado, no dia em o Corinthians conseguiu a sua vingança, goleando o Santos por 4 tentos contra 1. (...)


Renata Vilela Coimbra

 

Três anos – Está completando TRE anos de idade a garota Renata, filha de Orivaldo Vilela Coimbra e de Aparecida Silva Coimbra. (...)

Walter Afonso – Está aniversariando no dia de hoje, Walter Afonso, oficial interino do Cartório da Segunda Circunscrição Imobiliária, universitário da Faculdade de Direito. (...)

 

Cinema

Cine Presidente

DEU A LOUCA NO CANGAÇO, com Dedé Santana

Cine João Gomes

O HOMEM QUE ODIAVA AS MULHRES, com Tony Curtis

Cinerama

KARTOUN, com Charton Heston

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também