Fosferpet anuncia mudança para UniVita Nutrição Animal e reforça crescimento exponencial na aquacultura durante evento em Prudente

SINOMAR CALMONA

Empresa que começou apenas no segmento pet food destaca a fortaleza da complementaridade da aquacultura em seu volume de negócios; rebranding da marca foi anunciado em evento que reuniu 120 produtores de tilápias de todo território nacional

COLUNA - Sinomar

Data 17/10/2025
Horário 04:45
 Eduardo Pasquini de Oliveira apresentou ao mercado a nova marca da empresa, Univita
Eduardo Pasquini de Oliveira apresentou ao mercado a nova marca da empresa, Univita

Em um discurso emocionado durante o encerramento do "Doutores da Tilápia – Imersão na Tilapicultura Brasileira",  realizado no Aruá Hotel, o diretor Eduardo Pasquini Oliveira anunciou a transição da marca Fosferpet para UniVita Nutrição Animal. O evento, que ocorreu na última quarta-feira, serviu como palco para a empresa consolidar sua nova fase, englobando as divisões Pet e Aqua em um só ecossistema.

Da terceirização ao domínio do mercado: a história por trás da mudança
Em seu relato, Eduardo traçou a trajetória da empresa, que começou as operações em Presidente Prudente em 2012, focada inicialmente no mercado pet food. A virada de chave ocorreu a partir de uma terceirização para o setor de aquacultura em 2013, que despertou o interesse para o segmento. A busca por uma produção de alta performance, em parceria com especialistas, levou ao desenvolvimento da linha HP (High Performance), um marco que diferenciou a empresa no mercado.
"O nome Fosferpet já não compactuava com o que era o nosso core business", explicou Eduardo. A mudança para o nome UniVita Nutrição Animal simboliza essa nova era.

O significado por trás do nome UniVita
A nova marca carrega um significado profundo para os diretores:
•    Uni: representa a união de todos os colaboradores e parceiros que construíram a empresa, e também remete ao universo, simbolizando a grandiosidade do setor e o potencial de crescimento.

•    Vita: significa vida, refletindo o compromisso com a vitalidade dos animais (cães, gatos e peixes) por meio de ingredientes de alta qualidade e nutrição de precisão.

A empresa, a partir de agora se estruturará em duas divisões: UniVita Aqua para o segmento aquícola e UniVita Pet para o mercado pet.

Filosofia de negócio: qualidade acima dos preços baixos
Para encerrar, Eduardo compartilhou uma frase que sempre esteve presente em sua família, do filósofo John Ruskin: "Dificilmente existirá alguma coisa neste mundo que alguém não possa fazer um pouco pior e vender um pouco mais barato. E as pessoas que consideram somente preço são as merecidas vítimas".
"Posso sair de qualquer propriedade por preço, mas eu não saio por qualidade, eu saio por falta de resultado", declarou, reforçando o posicionamento da UniVita no mercado. 
O evento "Doutores da Tilápia" contou com palestras técnicas sobre sanidade, manejo e nutrição, equipando os produtores com conhecimento para aumentar a eficiência e a lucratividade da tilapicultura nacional.

Publicidade

Veja também