Grêmio se sente prejudicado com adiamento de confronto

A justificativa da FPF na noite de sexta-feira foi de que tratava-se de “solicitação de adiamento pelo Comitê Médico”; equipe prudentina fará o jogo de ida pela semifinal com o Bandeirante, na quinta

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 07/12/2020
Horário 22:13
Foto: Julhia Marqueti
Equipe segue treinando normalmente até a partida de quinta-feira, no Prudentão
Equipe segue treinando normalmente até a partida de quinta-feira, no Prudentão

Em comunicado oficial, o Grêmio Prudente - que disputaria o jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com o Bandeirante, no domingo, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão - informou na tarde de sábado, por meio de sua assessoria de imprensa, que a partida não ocorreria mais. O jogo então será realizado nesta quinta-feira, às 15h, no mesmo local.
Isso porque na noite de sexta-feira, todos foram surpreendidos com a decisão unilateral tomada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), comunicando o adiamento das partidas válidas pela semifinal do Campeonato Paulista Sub-23. A justificativa foi: “solicitação de adiamento pelo Comitê Médico”. 
Conforme o comunicado, o Comitê Médico alega que houve um erro de tempo na coleta para realização de testagens. Para o clube prudentino, com essa alteração das datas das partidas, clubes com atletas que testaram positivo para Covid 19 serão beneficiados. “Nós, que seguimos à risca os protocolos, não teríamos nenhum atleta impossibilitado de jogar nesse domingo. Na próxima quinta, não sabemos. Caso algum de nossos atletas teste positivo na próxima coleta, ficando impossibilitado de ir a campo, seremos severamente prejudicados”, expõe o clube.

Clube continua firme na disputa

Segundo o Grêmio Prudente, o alegado erro de testagem, ocorrido antes dos jogos das quartas, somente foi trazido à tona agora. Não bastasse, de acordo com o clube, há fortes indícios de que, nas quartas, atletas cujos testes realizados pela Federação deram positivo para Covid 19, estiveram em campo de jogo, quando deveriam estar cumprindo isolamento.
O time prudentino manifesta discordância com a maneira de condução e decisões tomadas em relação aos fatos narrados. Contudo, após reunião entre comissão técnica, diretoria e atletas, mesmo lamentando profundamente todo o ocorrido, decidiram seguir na disputa da competição e, mesmo frente a todos os obstáculos, serão resilientes e continuarão firmes em busca dos objetivos.
“Representamos uma cidade, pessoas apaixonadas pelo esporte e que anseiam por um clube local na elite do futebol paulista e nacional. Esse é o nosso combustível. Por essa razão corremos. Por essa razão seguiremos”, pontuou no comunicado.



 

Publicidade

Veja também