Água de graça

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 18/04/2021
Horário 07:30
Foto: Arquivo
Pessoas pegam água potável no Jardim Bongiovani
Pessoas pegam água potável no Jardim Bongiovani

(Síntese) Penalizadas com a falta de água potável para a população, algumas empresas de Presidente Prudente passaram a servir o precioso líquido de seus poços particulares. O primeiro deles, o mais antigo, era uma fonte – Fonte São José no Jardim Bongiovani, hoje integrante da paisagem urbana do novo bairro prudentino. Por ali passam principalmente no período da tarde, dezenas, e até centenas, de pessoas para apanhar em litros, latas, bujões de plástico, baldes e outros recipientes a água que sai das cinco torneiras. As outras empresas foram a Indústria Funada, Indústria Skol, Lojas Brasimaq e Anderson Clayton (...)

Sandoval solicitou apoio geral ao seu governo

O prefeito Antonio Sandoval Netto recebeu numerosa comissão liderada por Belmiro Jesus, presidente da Associação Comercial e Industrial que foram entregar-lhe um memorial contendo sugestões de entidades, de classes e serviço. O prefeito fez um retrospecto de como encontrou o erário ao assumir a chefia do Executivo e disse que vem fazendo um governo honesto para evitar que haja um desequilíbrio financeiro. E por fim pediu apoio geral das classes.


Sandoval recebe membros da comissão

População está sem plantão de farmácia

Depois de funcionar 16 anos com plantão ininterrupto noturno, prestando excepcional apoio à população de Presidente Prudente, a Farmácia Reis acaba de extinguir o seu serviço. O senhor Honorato Fernandes de Oliveira, proprietário, disse que já teria extinguido o plantão há muito tempo porque há uma faixa de horário que compensa, 20h às 22h, Mas depois fica praticamente ocioso. Ele não disse, mas parece que o encerramento da atividade se deve mesmo pelo descumprimento de horário por parte das demais farmácias, há 30 estabelecimentos congêneres, e muitas delas não respeitam as datas determinadas para as concorrentes e abrindo também.

500 Telefones

(Síntese) O senhor João Eduardo Fabris recebe no escritório da Enterprises Representações e Corretagens Ltda os primeiros 500 contratos de inscrição no 2º Plano de Ampliação dos Serviços Telefônicos da Empresa Telefônica Paulista S.A. Coroada de êxito a primeira etapa de vendas prepara-se o lançamento dos próximos 1.000 telefones com novos preços, o que se dará dentro de aproximadamente 15 dias.(...)


Sr. João Eduardo Fabris no escritório da Enterprises

Novo Televiso Colorado

(Síntese) Na foto, a senhorita Abigail Guimarães Duarte, promotora de vendas da ColoradoTelevisão, fazendo mais uma demonstração em nossa cidade, na Loja Brasútil. A senhora adiantou que o Modelo Super é o último lançamento de 24 polegadas, confeccionado com a técnica moderna. Falou Newton, gerente da Brasútil, que o novo televisor está lançado no mercado de vendas em 30 pagamentos iguais..(...)


Televisor Colorado

SOCIAIS 

“Bonecas Vivas” – A cena que estampamos vai se repetir, ou seja, Concurso Bonecas Vivas, promoção do Lions Clube Cinquentenário de nossa cidade que naturalmente, tão logo o novo presidente Rubens Perez já tomará providências para que seja realizado como no ano passado quando foi sucesso absoluto.(...)


Bonecas Vivas

ESPORTES

Tostão e Dirceu Lopes no Corinthians
(Síntese) Como se sabe o C.N.D. proibiu a equipe do Cruzeiro EC em realizar temporadas pelo exterior e nestas condições o famoso clube mineiro emprestará todos os seus astros aos grandes clubes brasileiros. Falou-se que o Cruzeiro EC emprestará ao Corinthians Paulista durante a disputa do Torneio Nacional de Clubes, os atletas Dirceu Lopes e Tostão sendo que o Mosqueteiro Paulista deverá pagar ao clube mineiro a importância de 400 mil cruzeiros.

Cinema

Cine Presidente, 
PALÁCIO DO VÍCIO, com David Jansen e Rosemary Forsyth

Cine João Gomes, 
PECAO COM UMA ESTRANHA, com Celettecastel

Cine Fenix, 
ANA DOS MIL DIAS, Richard Burton e Geneviev Buyold

Publicidade

Veja também