Inverno

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor da boa e da broa

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 27/06/2021
Horário 06:25

Até o dia 22 de setembro, a estação do ano cognominada(eita língua, sô!)inverno dará o ar de sua graça no hemisfério sul. Por falar em ar, ar frio, diga-se de passagem. Inverno? Tô fora! Não sou muito fã do inverno. Moradores de rua também não. Raro o inverno sem vítimas entre os mendigos, hoje em dia  eufemisticamente tachados de moradores de rua ou de pessoas em situação de rua. Não vou criar caso por causa disso, talkei?
Geada e neve são esperadas no sul do Brasil, principalmente na Alemanha do Sul, quer dizer, Santa Catarina. Em Urupema, como sempre, a temperatura deverá ficar abaixo de zero. Um deleite com leite quente para os turistas. Para mim, um suplício. 
Acho estranho pagar para passar frio, um frio pra esquimó nenhum botar defeito. Inverno é bom pra rico, que, além da Alemanha do Sul, digo, Santa Catarina também vai para a serra gaúcha, sul de Minas e, claro, Campos do Jordão, em São Paulo.
Para quem gosta e pode, um prato cheio, desde que estejam bem agasalhados em viagens de turismo ou não. Para quem levanta as 5h da matina para trabalhar é um tormento quando certas regiões são assoladas por um frio siberiano, desses de espantar urso polar.
É o segundo inverno no Brasil em plena pandemia de Covid-19 e, como vocês devem saber, todo tipo de vírus deita e rola no inverno. Esses monstros invisíveis e minúsculos adoram o frio.  Mais um motivo para você redobrar os cuidados usando até a máscara do Homem-Aranha, desde que adaptada para o atual momento, que está mais pra carcará do que pra colibri.
Apesar de tudo, tem gente animada com o inverno. As lojas de roupas estão coloridas com casacos, jaquetas, blusões e outros "tecidos". Tomara que as vendas sejam boas, com crescimento significativo em comparação com o ano passado, quando passamos a viver perigosamente e continuamos em perigo também este ano.

 

DROPS

Marco Aurélio Mello diz que Moro é herói nacional. Mande fazer um boneco do marreco de Maringá e coloque na sala, ministro!

Quem não avisa inimigo é.

Vacina superfaturada em mais de 1.000%? Tem seringa debaixo do feijão.

O Brasil cansa a nossa beleza e deve ser por isso que algumas atrizes estão mais feias.


Vai reformar ou construir?
CASA DAS TINTAS, a loja do Élcio, tem as melhores tintas. Entregas em domicílio. 3907-7500 e 99132-0716. Av. Ana Jacinta, 1.663.

Publicidade

Veja também