Última coleta de óleo de cozinha usado ocorre amanhã no Parque do Povo

Serviço vai das 9h às 13h, no recuo da Avenida 14 de Setembro; até o momento, ações já resultaram no recolhimento de 1.357 litros do produto

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/10/2020
Horário 16:44
Marcos Sanches/Secom - Ação promove coleta do óleo de cozinha usado para reciclagem
Marcos Sanches/Secom - Ação promove coleta do óleo de cozinha usado para reciclagem

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), realizará neste sábado, das 9h às 13h, a última ação referente à campanha de recolhimento de óleo de cozinha usado. A coleta ocorrerá no formato de drive-thru na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo.

Na ocasião, será montada uma tenda no recuo da avenida. O espaço contará com a presença da equipe da Semea, bem como estará sinalizado com dispositivos em formato de galão na cor laranja. Os participantes poderão trocar quatro litros de óleo usado por um frasco de óleo de soja novo.

De acordo com informações da pasta, até o momento, a campanha contou com três ações, que oportunizaram o recolhimento de 1.357 litros de óleo de cozinha usado. A quantia já foi repassada à Cooperlix (Cooperativa Trabalhadores Produtos Recicláveis de Presidente Prudente), onde o produto será reciclado e deixará de ser descartado no meio ambiente.

As ações foram realizadas no decorrer deste mês na Cohab, onde houve a coleta de 535 litros; no Ana Jacinta (510 litros); e no Brasil Novo (312 litros).

Publicidade

Veja também