“NÓS SOMOS O MUNDO”

Toninho Moré

COLUNA - TONINHO MORÉ

Data 24/07/2020
Horário 03:39

O empresário de eventos de Presidente Venceslau, Marcos Fabrício, está à frente da gravação do clipe “Nós Somos o Mundo”, versão em português da canção “We are the World”, lançada por Michael Jackson e um grupo de cantores americanos em 1985.

CANTORES E MÚSICOS DA REGIÃO
O clipe é produzido pelo Estúdio Águia de Presidente Prudente e colhe imagens de 13 artistas da região cantando em locais estratégicos de Presidente Venceslau. A nossa coluna acompanhou parte da gravação na manhã do domingo passado. Está ficando bonito.

CARLINHOS E MORETTI
Entre os cantores presentes no clipe está a boa e tarimbada dupla “Carlinhos e Moretti”. Os dois se apresentam cantando juntos numa passagem nas imagens, sendo o registro mais forte e autêntico de Presidente Venceslau pelo belo trabalho musical durante anos na cidade. 

COLÉGIO SÃO PAULO
Presidente Venceslau, como Presidente Prudente e Presidente Epitácio, também terá a partir de agora, um curso de Direito. O mesmo foi autorizado para o Grupo Educacional São Paulo, sob o comando do casal Ricardo Shuba e Thays Ricci. 

PRIMEIRA TURMA
A primeira turma terá 150 alunos. O curso foi autorizado pelo Ministério da Educação no dia 9 de julho, através de portaria do Diário Oficial. Ótima notícia para Presidente Venceslau e cidades ao redor.

PÉ NA ESTRADA
Um curso de Direito é um verdadeiro bálsamo para novos alunos de Presidente Venceslau, pois evitará que muitos que se decidiram pela matéria tenham que viajar todos os dias para outras cidades para se tornar advogado no futuro. As inscrições já estão abertas.

DURAN NAS REDES SOCIAIS
O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran (PSD), pegou gosto pelas redes sociais. Ele tem estado o tempo todo em suas páginas de Facebook e Instagram, sempre postando fotos e pequenos comentários, vários deles fora do campo político. Bacana isso.

“STREAMING” VIROU ONDA
A comunicação via celular através das redes sociais começa a predominar por toda a região. É normal depararmos com anúncios de entrevistas pelo Instagram reunindo jornalistas, médicos e especialistas de vários assuntos.

“LIVES”
É a integração da região através da interação de todos em torno de um pequeno aparelho, o celular. Tudo rápido. Também se veem que os meios de comunicação tradicionais estão dentro deste contexto, TVs, rádios e jornais. São as “lives” por “streaming”

JORNALISTA NELSON ROBERTO
O jornalista Nelson Roberto de Presidente Epitácio passou por problemas sérios de saúde nos últimos dias, após uma queda no banheiro. O tombo lhe avariou o sistema digestivo e teve que ser operado às pressas.  

DEPOIS DA CIRURGIA
Após a cirurgia, seu estado saúde se agravou e acabou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Presidente Venceslau, onde ficou intubado. Agora já está no quarto, passa bem e espera a alta para voltar ao seu lar em Presidente Epitácio. 

COVID-19 EM EPITÁCIO
Autoridades de saúde de Presidente Epitácio estão preocupadas com o aumento repentino de casos confirmados de coronavírus na cidade. Dias atrás foram 40 a mais, todos oriundos de funcionários de um frigorífico de Bataguassu (MS).

BATAGUASSU TAMBÉM SOFRE
Apesar de não ter apresentado nenhuma morte, o município de Bataguassu (MS) também está passando apertado com o grande número de casos confirmados de Covid-19. O problema foi uma testagem em massa no frigorífico do município. 

MORTES EM PEQUENOS MUNICÍPIOS
O coronavírus não perdoa localidade ou tamanho de cidade. Na quarta-feira passada, uma idosa de 63 anos, residente em Marabá Paulista, morreu na Santa Casa de Presidente Venceslau na Santa Casa. Tem suspeita de Covid-19 e seu óbito pode ser o primeiro da cidade. 

RUTE E O IRMÃO “ZÉ CRENTE”
A prefeita de Caiuá, Rute Almeida (PTB), está em quarentena junto ao seu irmão “Zé Crente”. Os dois testaram positivos para Covid-19. A prefeita de Caiuá está se tratando em casa e Zé Crente no Hospital Iamada de Presidente Prudente. Os dois passam bem.

Publicidade

Veja também