“Não tem terra arrasada”, pontua Fesan após derrota para o BEC

Com muita posse de bola e pouca criatividade ofensiva, Grêmio Prudente perdeu por 3 a 2 e saiu do G-8 da A3 do Paulistão; próximo desafio é em Barretos 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 02/03/2023
Horário 18:46
Foto: Murilo Aguilar / Grêmio Prudente
Jogadores do Grêmio Prudente se revoltaram com a equipe de arbitragem após o apito final 
Jogadores do Grêmio Prudente se revoltaram com a equipe de arbitragem após o apito final 

“Não tem terra arrasada, ainda bem. Estamos brigando pela parte de cima”, pontuou o treinador do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, logo após a derrota do Carcará para o BEC (Bandeirante Esporte Clube), por 3 a 2, na noite de ontemno Estádio Paulo Constantino, Prudentão, pela 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Com o segundo revés em sequência, o Grêmio Prudente caiu da 5ª para 9ª colocação. A equipe prudentina tem o mesmo número de pontos do Red Bull Bragantino II, em 10º, e do algoz da noite de quarta, em 8º. 
O BEC, de Birigui, mais uma vez deu dor de cabeça à torcida do Carcará. Compactado nas linhas de marcação da zaga e do meio-campo e agressivo nas saídas ao ataque, a equipe de Paulinho Maclaren impôs muitas dificuldades ao estilo de jogo do Grêmio, que, guardadas as proporções, lembrou a Espanha, de Luís Henrique, na Copa do Mundo do Catar 2022: muita posse de bola e pouca criatividade ofensiva. 
A noite pouco inspirada na criação e conclusão das jogadas somou-se a uma atuação, no mínimo, confusa do árbitro Márcio Mattos dos Santos, que anulou o que seria o gol da virada do Grêmio, com o atacante Wandson, ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos: o Rodrigo tentou a sorte de longe, a bola bateu em Wandson, que dominou e colocou a pelota na casinha, no entanto, na sequência, o árbitro não validou o tento e acusou um toque de mão do atacante prudentino. Além do gol anulado, o árbitro titubeou em mostrar o cartão amarelo ao longo da peleja diante da forte marcação da equipe de Birigui. 
Antes do que seria a virada do Carcará, o Bandeirante já havia aberto o placar no ascender das luzes no Prudentão. Aos 4 minutos, o meio-campo Wallace, com muita finesse, pegou de primeira a assistência de Gabriel Justino e colocou a bola no ângulo do goleiro Luiz. O Grêmio Prudente, pouco antes de sofrer o gol, teve uma oportunidade quase concluída por Luquinhas Bozó. O Carcará não sentiu o gol do BEC e buscou o empate: Rafinha, que entrou como um falso 9, cruzou, pela esquerda, a bola na área, o zagueiro do Bandeirante furou o taco e Wandson, que estava com a “setinha pra cima”, foi frio e letal na conclusão: Grêmio Prudente 1 x 1 BEC. 
Antes do intervalo, aos 35, o BEC reassumiu a frente no marcador: o lateral-esquerdo Dudu tabelou com Justino e de canhota, na saída de Luiz, colocou a bola no barbante: Grêmio Prudente 1 x 2 BEC.
Passado o intervalo, Fesan mudou as peças, colocou o atacante Vinícius Baiano para jogo no lugar do meia-central Rafael Potiguar. O time ganhou uma característica mais vertical e manteve o jogo em chama alta. Aos 13 da segunda etapa, numa cobrança de escanteio, Rafinha alçou a pelota na área, o zagueiro Tiago Caveira, que voltou ao time titular com a suspensão de Biazus, cabeceou e a bola bateu no zagueiro Gabriel Bahia e foi morrer nas redes: Grêmio Prudente 2 x 2 BEC.  
Após o gol, o Grêmio ampliou o domínio com a bola no pé. Sob pressão, com a necessidade da vitória para continuar no G-8, o Carcará não se encontrou no ataque e viu o BEC arrematar a vitória com outro golaço. Aos 35, o lateral-direito Igor, que havia acabado de entrar na peleja, viu a bola livre após dividida numa investida num contra-ataque puxado pelo BEC e acertou um belo chute para decretar a vitória dos visitantes: Grêmio Prudente 2 x 3 BEC.  
No apagar das luzes, o Grêmio Prudente se lançou ao ataque e o Bandeirante estacionou o ônibus na zaga. Melhor para o BEC, que ressurgiu na competição após duas derrotas consecutivas e voltou ao G-8. 

Próximos compromissos

O Grêmio Prudente volta a pegar e estrada e vai até a “Terra do Peão”, onde no sábado, às 19h30, enfrenta o Barretos, que, fora de casa, foi massacrado pela Matonense, por 5 a 1, e, em 14º, com dez pontos, briga para escapar da zona da degola. Mais cedo, às 18h, o BEC, em Birigui, faz confronto direto contra a Itapirense, que é a 7ª colocada, com 17 pontos. 




 

Publicidade

Veja também