Obra literária aborda evolução do agronegócio na região de Prudente

Lançamento ocorre nesta quinta, e reunirá mais de 30 famílias e empresas atuantes no setor e que compõem material

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 17/05/2022
Horário 08:00
Foto: Divulgação
Obra é resultado da iniciativa do comunicador Júlio Cesar Matos e do apoio de grandes parceiros
Obra é resultado da iniciativa do comunicador Júlio Cesar Matos e do apoio de grandes parceiros

Na próxima quinta-feira, dia 19 de maio, a região de Presidente Prudente sediará o lançamento da obra literária “Histórias da Nossa Gente - A Evolução do Tempo, edição Agronegócios”.
Durante o evento, que ocorre no Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho, o autor, Julio Cesar de Matos, receberá mais de 30 empresas e famílias que marcaram época e iniciaram atividades voltadas ao agronegócio em Presidente Prudente e todo o oeste paulista.
Compõem quase 300 páginas do material, as famílias e empresas: Sicoob Credivale, Agrojuta, Antônio Renato Prata, Arenales Homeopatia Animal, Bon-Mart Frigorífico, Família Armelin, Família Buchalla, Família Coimbra, Família Farias, Família Jacintho, Família Maehara, Família Medeiros, Família Nabhan Garcia, Família Saraiva Marques, Família Soriano, Família Volpon, Gabriel Costa Neto, Itamar Alves de Oliveira (Soesp), Família Tosello, José Teixeira e João Teixeira Filho, Matsuda, Mecânica Implemaq, Moacyr Miranda, Nelore Aymoré, Nelore da Dourada, Paulo Duarte do Valle, Rapozo Pneus, Ruy Moraes Terra, Sementes Germibras, Sindicato Rural de Presidente Prudente, Terra Parque Eco Resort, Thor, Trato Saúde Animal, UDR e Unipontal.

“ESTAMOS FELIZES POR PODER FAZER ESSE REGISTRO, NÃO APENAS DE COMO TUDO COMEÇOU, MAS RELATAR CONQUISTAS E ATÉ DIFICULDADES VIVIDAS QUANDO AINDA O PASTO E OS ÍNDIOS HABITAVAM EM PRESIDENTE PRUDENTE, ATÉ OS DIAS DE HOJE”
Julio Cesar de Matos

“É a primeira vez que uma obra relata com clareza de detalhes, como empresas e famílias iniciaram a atividade do agronegócio nessa região. Estamos felizes por poder fazer esse registro, não apenas de como tudo começou, mas relatar conquistas e até dificuldades vividas quando ainda o pasto e os índios habitavam em Presidente Prudente, até os dias de hoje”, explica Julio Cesar de Matos.
Durante a cerimônia de lançamento, os convidados participarão de um jantar e de diversas atividades programadas para a noite. Dentre as atrações, estão confirmadas as apresentações do violeiro Arnaldo Freitas e Cida Ajala e banda.
A região de Assis está presente na obra e o lançamento ocorreu em 29 de abril, no mesmo município, estando presentes mais de 700 pessoas no evento.
A obra é resultado da iniciativa e determinação do comunicador Júlio Cesar Matos e do apoio de grandes parceiros, como Gráfica Conosco e uma equipe de profissionais de altíssimo gabarito. 
Na apresentação comercial, Cláudio Pereira, em Assis e Neusa Matos, em Presidente Prudente; na redação, revisão e produção gráfica: Renata Baldo, Dagmar Marciliano, Alexandre, Helder Saqueto, Camila Aguilera, Karen Parada, Sérgio Domingos, Rosangela Tirolli, Francinara Collato, Ellen Santini, Cássia Mota, Maycon Morano, Aline Martins, Luiz Carlos de Barros, Cacilda Favareto, Thais Oliveira, Amanda Albuquerque, Alex Osti e Daniel Teixeira.

SERVIÇO
Lançamento – “Histórias da Nossa Gente - A Evolução do Tempo, edição Agronegócios”
Data e horário: 19 de maio, a partir das 19h
Local: Terra Parque Eco Resort


 


 

Publicidade

Veja também